Alemanha estreita laços com Fortaleza de olho no jogo contra Gana pelo Mundial

10 de fevereiro de 2014 - 16:58

A Alemanha joga em Fortaleza apenas em 21 de junho, contra Gana. Mas a articulação entre os germânicos e os cearenses já começou. Representantes diplomáticos da Alemanha no Brasil e da Federação Alemã de Futebol conheceram detalhes dos preparativos da Capital para receber não só a seleção tricampeã do mundo como seus torcedores e das demais equipes que atuarão nos seis jogos da competição em solo cearense.

 

Os alemães foram recepcionados na Arena Castelão pelo secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa; pelo presidente da Arena Castelão, Sílvio Andrade; e pelas equipes da Secopa, Polícia Civil e Comitê Organizador Local (COL). Após o passeio por toda a parte interna da arena, os grupos se reuniram para trocar experiências.

 

Entre os principais pontos debatidos destacam-se a disposição dos alemães em montar uma embaixada móvel para atender os torcedores em Fortaleza – um projeto que já existe desde a Eurocopa de 1992 –; além de informações sobre a Fan Fest no Aterro da Praia de Iracema; transporte de torcedores da zona hoteleira para a Arena Castelão.

 

No cômputo geral, a percepção de uma arena pronta para receber os fãs e delegações e dos esforços para manter a segurança e estrutura em todos os setores que dizem respeito ao Mundial. “Saímos daqui mais ricos. A nossa intenção é a de contribuir para que as coisas aconteçam de uma forma boa e que o Brasil seja transportado para a Alemanha. Queremos mostrar um Brasil bonito e acolhedor”, destacou Dieter Gerding, cônsul-honorário da Alemanha em Fortaleza.

 

“Esta é uma primeira reunião para estreitar as relações. Deixamos claro que Fortaleza e o Ceará estão completamente à disposição para ajudar tanto as autoridades como a seleção e os torcedores. Certamente faremos uma bela festa junto com os alemães”, aponta Ferruccio Feitosa.

 

Visitaram a Arena Castelão Gerald von Gorrissen e Michael Gabriel, da federação de futebol, e os representantes diplomáticos Dieter Gerding, Martin Curi, Martina Hackelberg, Ursula Kroos, Jüngen Schlug, Hans Jürgen Fiege e Jorg Bade.

 

10.02.2014

 

Coordenadoria de Comunicação da SeCopa 2014
+ 55 85 3264.5459
imprensa@secopa.ce.gov.br