Cid Gomes se reúne com executivos da Apple

12 de fevereiro de 2014 - 19:03

O governador Cid Gomes se reuniu nesta quarta-feira (12), com representantes da empresa Apple – gigante mundial de tecnologia – cujo o objetivo foi apresentar o primeiro programa da empresa para capacitar professores e alunos no mundo. O executivo mundial da Apple, Gordon Shukwit e Maurício Cristal, executivo da empresa no Brasil destacaram que a meta é capacitar professores, primeiramente, para o ensino superior.

 

Segundo os executivos, haverá uma seleção de professores de cursos de computação no Ceará para desenvolvimento de aplicativos para o sistema operacional mobile da Apple, chamado iOS. Eles aprenderão através de metodologia própria, a planejar, criar o protótipo e desenvolver os aplicativos cuja finalidade será conteúdos voltados à educação. O programa vai começar pelo Instituto Federal Educação do Ceará, o IFCE. “Ressalto a importância de um programa como esse para o Ceará e demonstro o interesse de fazer com que outras Universidades locais também participem do programa”, disse Cid Gomes.

 

Gordon Shukwit destacou o interesse em fazer com que essas universidades tenham espaços específicos destinados a esse modelo de capacitação e ao desenvolvimento dos aplicativos. “Toda a infraestrutura de tecnologia da Apple será trazida para este ambiente. Os professores e alunos terão o que há de mais moderno no universo Apple”, finalizou Gordon.

 

Participaram da reunião o secretário chefe do Gabinete do Governador, Danilo Serpa; Prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda;  o presidente da Etice, Fernando Carvalho; o secretário adjunto da Educação, Maurício Holanda.

 

12.02.2014

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3466.4898