ZPE CEARÁ passa a integrar a Câmara Temática de Logística do Ceará

17 de fevereiro de 2014 - 20:03

A Companhia Administradora da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE CEARÁ) passa a integrar, a partir deste mês, a Câmara Temática de Logística do Ceará – CT LOG CEARÁ. O colegiado é vinculado à Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará S.A. – ADECE e tem por finalidade propor, apoiar e acompanhar projetos e ações visando o desenvolvimento sustentável do setor de logística do Ceará.

A visita de integrantes da CT LOG ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) foi realizada no último dia 13. Na oportunidade eles conheceram o Porto e as instalações da ZPE CEARÁ, localizada em São Gonçalo do Amarante, a 53 km de Fortaleza. A CT LOG CEARÁ é composta por representantes das entidades privadas envolvidas com o setor, das organizações não governamentais, bem como órgãos públicos e privados relacionados com a cadeia produtiva ou a ela associados.

O colegiado é composto atualmente por 22 órgãos, entre eles a Adece, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Companhia de Integração Portuária do Ceará (Cearáportos), Universidade de Fortaleza (Unifor), Universidade Federal do Ceará (UFC), Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece) e Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

17.02.2014

Assessoria de Comunicação da ZPE CEARÁ
Helaine Oliveira
helaine.oliveira@zpeceara.ce.gov.br
85 8603-1819