Municípios do Litoral Oeste recebem equipamentos para produção

18 de fevereiro de 2014 - 17:28

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza nesta quarta-feira (19), solenidade de entrega de equipamentos para comunidades rurais dos municípios de Cruz, Bela Cruz, Marco, Granja, Chaval e Uruoca no Território do Litoral Extremo Oeste. O encontro será no auditório da Prefeitura Municipal de Cruz, às 8h30min, e vai reunir agricultores familiares e lideranças dos municípios.

 

Serão entregues tratores e implementos agrícolas que foram adquiridos através da Ação Orçamentária de Apoio a Projetos de Infraestrutura e Serviços em Territórios Rurais (PROINF), parceria entre o Estado, através da SDA, e o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

 

O PROINF disponibiliza recursos para os territórios rurais investirem em projetos produtivos, recebendo a orientação dos Estados. “O MDA repassa os recursos para a SDA investir nos territórios, e a decisão de como serão os investimentos é dos colegiados territoriais”, afirmou o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins. No caso dos três municípios beneficiados serão investidos aproximadamente R$ 853,4 mil na aquisição de tratores e implementos agrícolas para atender 998 famílias, sendo 586 em Marco, 287 em Bela Cruz, 127 em Cruz, 97 em Chaval, 37 em Granja e 393 em Uruoca.

 

Serviço:

 

08h30min – Solenidade de entrega de equipamentos adquiridos com recursos do PROINF

Local: Auditório da Prefeitura Municipal de Cruz – Praça dos 3 Poderes – Cruz/CE

 

18.02.2014

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho / Amanda Sobreira / Luana Matos ( asscom@sda.ce.gov.br / 3101.8105)

Twitter: @ImprensaSDA