Hospital da Polícia Militar tem nova logomarca e site

19 de fevereiro de 2014 - 12:18

O site da Secretaria da Saúde do Estado (www.saude.ce.gov.br) conta agora com mais um espaço de informação. Além dos links que já direcionavam para os sites dos diversos hospitais e unidades que compõem a rede Sesa, passa a contar com mais um endereço virtual. Trata-se do Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar, antigo hospital da Polícia Militar. Agora, toda a população pode acessar informações detalhadas sobre o hospital através do www.hmjma.ce.gov.br.

 

Ao acessá-lo, a população encontra informações divididas por temas e fica bem informada sobre os serviços realizados no hospital. No perfil de assistência em média complexidade, destaque para os serviços de maternidade. Os outros serviços são: fisioterapia, laboratório, posto avançado de registro civil, serviço social dentre outros. No site, os acompanhantes dos pacientes também ficam sabendo sobre horários de visitas, telefones das unidades do hospital e onde está localizado, na área central de Fortaleza, o Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar.

 

Localizado na Rua Princesa Isabel, 1526, o Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar ainda é bastante conhecido como Hospital da Polícia Militar, devido ao atendimento que era feito apenas aos policiais militares e familiares desde a sua criação, em 1939. Em 1991, ampliou o atendimento também para os pacientes do SUS e, no dia 1º de junho de 2011, deixou de ser vinculado à Secretaria de Segurança Pública do Ceará e foi agregado à estrutura da Secretaria da Saúde do Estado. A partir daí, passou a funcionar com uma nova estrutura. A Unidade de Obstetrícia, por exemplo, foi modernizada para ampliar e qualificar ainda mais a atenção à saúde da gestante.

 

19.02.2014

Assessoria de Comunicação da Sesa

Selma Oliveira / Marcus Sá (selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220 / 3101.5221)

Twitter: @SaudeCeara

www.facebook.com/SaudeCeara