Polícia Militar e Polícia Federal apreendem 18 kg de pasta base de cocaína

21 de fevereiro de 2014 - 13:17

Na manhã desta quinta-feira (20), uma operação, desencadeada por policiais militares da Área Integrada de Segurança 16 e agentes da Polícia Federal, culminou com a apreensão de, aproximadamente, 18kg de pasta base de cocaína e a quantia em espécie de R$ 18 mil. Foram efetuadas as prisões de quatro homens diretamente ligados ao crime de tráfico de drogas, além da detenção de duas mulheres. Foram apreendidos ainda uma motocicleta e dois carros esportivos utilizados pela quadrilha.

 

A operação aconteceu no sítio Várzea Grande, distrito de José de Alencar, município de Iguatu, onde um morador da localidade recebia a quantia de R$ 2 mil para guardar a droga, que era repassada depois à quadrilha de traficantes.

 

Três dos acusados presos são de Fortaleza e, de acordo com o monitoramento da Polícia Federal, a droga seria oriunda da região Norte do país. O material chegou no sítio na madrugada de quarta-feira (19) e, em seguida, seguiria para a Capital.

 

No decorrer da operação, um dos envolvidos foi baleado na perna, sendo socorrido pelos policiais e encaminhado ao Hospital Regional de Iguatu, onde se encontra internado sob cuidados médicos e não corre risco de morte. O restante dos envolvidos foi conduzido para a sede do IBAMA, por ser um órgão da esfera federal, para a lavratura dos procedimentos legais.

 

21.02.2014

Assessoria de Comunicação da SSPDS

Kélia Jácome (85 3101.6517/ 6518 / 6519)

Twitter: @sspdsce