Publicado edital para construção do Hospital Regional Metropolitano

25 de fevereiro de 2014 - 15:00

 

O edital de concorrência pública internacional de concessão administrativa para a construção, fornecimento de equipamentos, manutenção e gestão dos serviços não assistenciais do Hospital Regional Metropolitano do Ceará foi publicado na página 10 do Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (21) de fevereiro (ver edital). Os envelopes dos documentos de habilitação, das propostas técnicas e das propostas comerciais deverão ser entregues lacrados e pessoalmente, na Comissão Central de Concorrências, que fica na Central de Licitações do governo do Estado do Ceará, na Avenida José Martins Rodrigues, 150, Centro Administrativo Bárbara de Alencar, em Fortaleza, e atende pelos telefones (85)34596376/ 6374. Poderão ser entregues também na sessão pública marcada para as 9h30min do dia 10 de abril deste ano, na sala de reuniões da Comissão Central de Concorrências. Poderão participar da licitação, conforme o edital, empresas brasileiras e estrangeiras, isoladamente ou através de consórcios.

 

A concessionária da Parceria Público-Privada (PPP) que administrará o HRM ficará responsável pela execução das obras de construção, em Maracanaú, na Região Metropolitana (RMF). O hospital terá área total construída de 37.389.22 metros quadrados e será composto por 14 pavimentos, sendo seis andares de internação. Com 432 leitos, o novo hospital atenderá toda a população da macrorregião de saúde de Fortaleza, no total de 4.827.595 habitantes.

 

Com perfil de assistência em alta complexidade, HRM será um hospital geral de urgência e emergência com capacidade de realizar 37.080 internações nos seis andares de internação, por ano, e de 17.280 cirurgias. Será geral como o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), da rede pública estadual, com assistência em diferentes especialistas, e também funcionará como referência em traumas, como o IJF, da rede pública municipal.   

 

O Hospital Regional Metropolitano é o quarto hospital do compromisso do governo Cid Gomes em ampliar e modernizar a rede de assistência à saúde da população nas diferentes regiões do Estado. Já tem dois hospitais regionais garantindo acesso aos serviços de saúde em alta complexidade: o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, aberto há três anos, e o Hospital Regional Norte, em Sobral, inaugurado em abril do ano passado. Está em construção o Hospital e Maternidade do Sertão Central, em Quixeramobim. Os novos hospitais se somam   a rede de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24 horas), com 17 construídas pelo governo do Estado, com apoio do governo federal, já em funcionamento, e ainda aos 18 Centros de Especialidades Odontológicas (CE0s regionais), todos funcionando, e as policlínicas, com 17 entregues à população e mais cinco que serão inauguradas.    

alt
Hospital Regional Norte, Rua John Sanford, 1.500, bairro Junco.


Hospital Regional do Cariri, Rua Catulo da Paixão Cearense, s/n, no triângulo Crajubar

 

25.02.2014

Assessoria de Comunicação da Sesa

Selma Oliveira / Marcus Sá /  ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220 / 3101.5221)

Twitter: @SaudeCeara

www.facebook.com/SaudeCeara