Cidade Jardim: Famílias de Fortaleza são beneficiadas com 512 novas moradias

26 de fevereiro de 2014 - 18:25

512 famílias de Fortaleza estão em festa. O governador Cid Gomes entregou nesta quarta-feira (26) as chaves da casa própria a essas famílias durante a inauguração da primeira etapa do Residencial Cidade Jardim. “Hoje é um momento que renova as energias de quem está na vida pública e em breve esse momento se repetirá. Quando todo o Residencial for entregue serão mais de 20 mil famílias, cerca de 80 mil pessoas, beneficiadas com uma moradia digna”, comemorou o Governador em meio aos agradecimentos dos moradores, que também enfeitou com faixas as janelas dos apartamentos. “O Cidade Jardim mostra que mesmo os maiores desafios podem ser superados. Isso é fruto do trabalho de muitas pessoas envolvidas e o poder público cumpre sua obrigação, em beneficiar com uma moradia quem mais precisa”, completou Cid Gomes.

 

Na ocasião o Governador anunciou a assinatura da construção de mais 15 mil unidades habitacionais em parceria com a Prefeitura de Fortaleza. Até março deverá ser assinado o contrato. Segundo o deputado Camilo Santana, o Ceará é um dos estados que mais tem contratado junto ao Governo Federal o Programa Minha Minha Vida. “Não tem mais coisa importante que um lar, isso é  a garantia da cidadania”, destacou o ex-secretário estadual das Cidades.

 

GJ 02Nessa primeira etapa do Cidade Jardim, o Governo do Estado, por meio da secretaria das Cidades, em parceria com o Governo Federal, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, investiu R$ 352 milhões. Ao todo o complexo contará com 5.536 unidades habitacionais. A Caixa é o agente financiador do Cidade Jardim e a executora das obras é a Construtora Fujita.  “A entrega do Cidade Jardim resolverá uma parcela da desigualdade que o nosso Estado sofre desde o passado com a questão da falta de moradia”, frisou o secretário das Cidades, Carlo Ferrentini.

 

O Cidade Jardim é composto por 346 blocos, distribuídos por 16 condomínios. Cada apartamento conta com cozinha, sala, quartos e banheiro. Além das unidades habitacionais o Residencial contará com 13 quadras poliesportivas, 03 pisas de Skate, 115 playgrounds, 42 salões para eventos e quatro campos de futebol. “São apartamentos pra cada família começar uma nova vida, com mais dignidade”, destacou o Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

 

O Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Fortaleza também dotará o Cidade Jardim de toda a infraestrutura para atender os moradores, como abastecimento de água, esgotamento sanitário e energia. No local também funcionarão equipamentos estaduais como creches e equipamentos ligados a área da saúde. “Éramos famílias que precisam de um lugar para morar e hoje somos moradores do Cidade Jardim”, finalizou a moradora Denise Brito.

 

Prestigiaram a solenidade o vice-Governador, Domingos Filho; o secretário-chefe do Gabinete do Governador, Danilo Serpa; o superintendente do DAE, Quintino Vieira; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Albuquerque; o ex-ministro dos Portos, Leônidas Cristino; o presidente da Cagece, André Facó; o presidente da Câmara dos Vereadores, Walter Cavalcante; os engenheiros responsáveis pela obra Carlos Fujita e Liana Fujita e demais autoridades.

 

GJ 03GJ 05

GJ 006GJ 007

 

26.02.2014

 

Assessoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3466.4898