Copa 2014: Cid Gomes se reúne com Ministro-Chefe da Casa Civil

27 de fevereiro de 2014 - 23:30

O governador Cid Gomes se reuniu no fim da tarde desta quinta-feira (27), em Brasília, com o ministro-chefe da Casa Civil, Aloízio Mercadante. Na pauta do encontro estava a segurança para a realização da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A reunião foi marcada pelo Ministério e acontecerá com todas as cidades-sedes da Copa. Participaram também do encontro o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo; e os secretários Ferruccio Feitosa (Secopa) e Servilho Paiva (Segurança Pública e Defesa Social).  A reunião foi fechada. O Governador retornou ainda nesta quinta-feira (27) ao Ceará.

 

No final do mês de janeiro, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizou uma reunião com diversas autoridades municipais, estaduais e nacionais para tratar da atuação de seus órgãos e entidades na Copa do Mundo.  Durante o encontro foi buscado o alinhamento, troca de informações e fortalecimento da parceria dos órgãos envolvidos diretamente na realização do Mundial. Na ocasião, o  Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) foi apresentado. Do CICCR, serão coordenados os trabalhos de segurança e mobilidade urbana durante a Copa do Mundo. O Centro Regional está integrado com o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília, com os Centros Integrados de Comando e Controle Móveis (CICCM), em pontos estratégicos de Fortaleza, e o Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICCL), no Castelão.

 

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) também passará a operar no CICCR, assim como o monitoramento em tempo real por meio de câmeras espalhadas por avenidas, ruas, viaturas e helicópteros.
 

 

27.02.2014

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado com informações da SSPDS
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3466.4898