Símbolos de Fortaleza ganham iluminação especial a 100 dias da Copa

28 de fevereiro de 2014 - 17:40

A Copa do Mundo se aproxima e Fortaleza ganha contornos em verde e amarelo. Oito pontos importantes da capital dos cearenses receberão iluminação diferenciada a partir da próxima terça-feira (4), em ação especial para marcar os 100 dias de antecedência para o Mundial de 2014 no Brasil.

 

As fachadas da Arena Castelão (pele de vidro), do Palácio da Abolição e do Centro de Eventos do Estado do Ceará, a Catedral Metropolitana de Fortaleza, Estátua de Iracema, Praça Portugal, Palácio do Bispo e Moinho Fortaleza serão iluminadas de verde e amarelo a partir do início da noite de terça-feira. A ação é uma parceria do Governo Federal, do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza e será aplicada em cada uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

 

“A Copa do Mundo vai representar uma projeção internacional nunca antes alcançada pelo Ceará e por Fortaleza. Marcar os 100 dias para o Mundial é uma maneira de celebrar a proximidade dessa grande festa de todas as nações entre nós cearenses”, aponta o secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa.

 

A secretária Extraordinária da Copa de Fortaleza, Patricia Macêdo, destaca a proximidade do evento. “A Prefeitura de Fortaleza e a Secretaria Municipal Extraordinária da Copa fazem um chamado ao nosso espírito torcedor ao alertar a todos para o fato de que faltam #100diaspraCopa. Essa ação – a iluminação de prédios públicos, privados e monumentos de verde e amarelo nesse 4 de março – será replicada em todas as cidades sede, sempre com o mesmo objetivo, envolver as pessoas no clima de alegria e brasilidade que o futebol nos traz.  Nesse momento vemos valer ‘juntos num só ritmo’: o verde-amarelo representa todos nós!”

 

A bola rola pelo Mundial no dia 12 de junho e, aqui em Fortaleza, a partir de 14 de junho, com o jogo Uruguai x Costa Rica. A cidade recebe ainda Brasil x México; Alemanha x Gana e Grécia x Costa do Marfim, pela primeira fase, além de um jogo pelas Oitavas de Final e outro pelas Quartas de Final.

 

28.02.2014

Coordenadoria de Comunicação da Secopa

Ciro Câmara / Ana Martins (imprensa@secopa.ce.gov.br / +55 85 3264.5359)