Arce apoia Dia Internacional do Consumidor

11 de março de 2014 - 16:37

Quinze de março é a data em que se comemora o Dia Internacional do Consumidor. No Ceará, a passagem é anualmente celebrada com uma agenda de ações promovidas pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MP-Ce), com a efetiva participação do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon). Na ocasião, a exemplo de outros anos, a Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arce), se engaja na movimentação, integrando a programação que visa a conscientização por parte da população. Este ano, o evento tem como tema: Consumidor, Copa do Mundo e Seus Direitos. A programação terá início no dia 12, estendendo-se até o dia 17 de março.

 

A participação da Agência ocorrerá no dia 15, quando será realizada a Festa do Dia Internacional do Consumidor, oportunidade em que a Arce estará com um estande na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, atendo aos interessados, esclarecendo dúvidas, falando sobre as atividades de um ente regulador e distribuindo material impresso, tudo isso no período de oito da manhã às duas da tarde. No geral, serão prestados esclarecimentos sobre direitos e deveres dos usuários dos serviços públicos regulados pela Agência Cearense: energia elétrica, saneamento básico, transporte rodoviário intermunicipal de passageiros e gás natural canalizado.

 

Informações mais detalhadas e a programação completa do evento podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico do Decon http://www.decon.ce.gov.br/.

 

11.03.2014

 

Assessoria de Imprensa da ARCE

Jornalista: Angélica Martins

Estagiário: Leonardo Santana

Fone: (85)3101-1020

Fax: (85)3101-1030