Ceará terá dois estandes na BTL, feira de turismo que acontece em Portugal

11 de março de 2014 - 19:31

Com o objetivo de impulsionar o número de visitantes estrangeiros que vêm ao Ceará e consolidar o Estado como destino turístico internacional, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur CE), vem investindo fortemente na promoção internacional. E um dos principais mercados é Portugal, onde será realizada a feira BTL, entre os dias 12 e 16 de março.

 

Na ocasião, o Ceará será promovido pela Setur CE em dois espaços: no estande próprio, de 55 m², e no módulo cooperado com o Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur). Esta é a primeira vez que a secretaria terá um espaço próprio na BTL, e esta iniciativa é única entre todos os estados brasileiros.

 

Além da feira em si, onde serão promovidos os segmentos de negócios, com o Centro de Eventos (CEC); esportes e aventura; científico; cultural; religioso, e sol e praia; haverá dois seminários sobre o Estado para operadores e jornalistas especializados, nos dias 13 e 15, promovidos pelo instituto e pela Embaixada do Brasil em Portugal.

 

Portugal é o segundo maior emissor de turistas estrangeiros para o Ceará, atrás apenas da Itália. Em 2013, dos 245 mil turistas estrangeiros, 20,8% eram portugueses. Além disso, pela proximidade geográfica, o país é o principal hub emissor de turistas da Europa para o Estado.

 

Esta é a 26ª edição da BTL, que deve atrair mil empresas e 65 mil visitantes. Será dividida em três módulos, com 30 mil m² de área de exposição, e seu último dia será voltado para o público final.

 

Além da BTL, a Setur promoveu o Ceará, desde janeiro, nas feiras Fitur, em Madri, e ITB em Berlim. Até o fim de 2014, serão 12 feiras e 14 encontros comerciais em mercados estratégicos do exterior.

 

11.03.2014

 

Assessoria de Comunicação da Setur
Carmen Inês Walraven – Tunay Moraes Peixoto
+55 85 3101.4654 – 3101.4661 – 8732.2041
ascom@setur.ce.gov.br
carmeninesm@hotmail.com
tunay.peixoto@setur.ce.gov.br
facebook.com/seturce – twitter.com/seturce
facebook.com/cecceara – twitter.com/cecceara