Seis novos ministros tomam posse

17 de março de 2014 - 17:25

Seis novos ministros do Governo Federal tomaram posse nesta segunda-feira (17) em Brasília em cerimônia realizada pela manhã no Palácio do Planalto. O secretário-chefe do Gabinete do Governador do Ceará, Danilo Serpa, representou o governador Cid Gomes no evento. A solenidade também contou com a participação de autoridades de todo o país, que queriam prestigiar os novos comandantes das seis pastas.

A presidente Dilma Rousseff agradeceu o trabalho e ressaltou a importância dos ministros que se despedem do Governo. Deu ainda as boas-vindas aos que chegam, desejando boa sorte e lembrando que terão muito trabalho pela frente.

Como ministro das Cidades, assume Gilberto Occhi, que ocupava o cargo de vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal. A Agricultura fica com Neri Geller, que era secretário de Política Agrícola do ministério. Para o Desenvolvimento Agrário, Dilma Rousseff convidou Miguel Rossetto, ex-presidente da Petrobras Biocombustíveis e ex-ministro do Desenvolvimento Agrário (no governo Lula).

dentro2O Ministério do Turismo ficou com Vinicius Nobre Lages, gerente de assessoria internacional do Sebrae. Já para a pasta da Ciência e Tecnologia a presidente convidou Clélio Campolina, que estava como reitor da Universidade Federal de Minas Gerais. E por fim, quem tomou posse  na pasta da Pesca e Aquicultura é o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ).

 

 

17.03.2014

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3466.4898