Cagece celebra Dia Mundial da Água

18 de março de 2014 - 18:27

Para celebrar o Dia Mundial da Água, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) deu início a realização de uma semana de atividades para a população. Ações educativas, culturais e sociais farão parte dessa comemoração que acontece, até o dia 22 de março, em vários locais da capital. A Cagece tem como objetivo mostrar a todos a importância da água, especialmente, como usar bem este recurso vital à vida, além de mostrar formas de se evitar o desperdício.

 

Durante a semana de programação do evento, serão ofertados, gratuitamente, no Shopping Parangaba, atendimento ao cliente com realização de emissão de 2ª via de fatura, exposição da Estação de Tratamento de Água (ETA), oficina de desenho e colagem, pintura de rosto e informações sobre outros serviços prestados pela Companhia.

 

No Shopping Benfica, haverá apresentação do Teatro de Bonecos “Esquadrão Contra o Desperdício” e oficina de pintura de camisas.

 

Outro destaque da programação será o lançamento do projeto Comunidade Cidadã, no Centro de Convivência da Cagece do Pici. Na ocasião, serão realizada a palestra “Água: Fonte de Vida”, com a palestrante Milena de Oliveira Pereira (bióloga do laboratório da Cagece e Especialista em Educação Ambiental e em Saneamento) e uma oficina de Orientação para o Trabalho e Emissão de Carteiras de Trabalho pelo SINE/IDT.

 

Ainda em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Companhia receberá em sua sede, dia 24, o grande sucesso: “Retorno à Amazônia Itinerante”, a riqueza da maior floresta do mundo em imagens. A exposição refaz o caminho de uma expedição que teve início com o lendário Jacques Cousteau, em 1982, e percorreu toda a extensão de 6.800 quilômetros da Amazônia. A mostra é uma realização da Cultura Sustentável. As visitas estão abertas apenas para grupos escolares, sendo necessário fazer agendamento por meio do telefone: (85) 3101-1847 ou por e-mail: ascor.eventos@cagece.com.br.

 

Dia Mundial da Água

 

O Dia Mundial da Água foi estabelecido pela organização das nações unidas – ONU, em 1992, para ser comemorado em 22 de março. A partir daí, nesta data, são realizadas discussões sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural. Segundo dados da própria ONU, apenas 0,008% da água disponível no planeta é considerada potável. Não obstante, desse percentual, ressalta-se que parte significativa encontra-se em rios e lagos que estão em constante processo de degradação, contaminação e poluição.

 

Serviço:

Programação Dia Mundial da Água – Shopping Parangaba:

Local: Hall em frente a C&A

Dia 18

Atendimento ao Cliente (Emissão de 2ª via de fatura /Informações sobre serviços/Informações sobre Atendimento Virtual e Cagece Mobile) de 10 às 22h

Exposição da ETA de 10h às 17h

Pintura de Rosto às 11h

Bonecos Pinto e Gota 14h30min

Oficina de Colagem às 15h

Oficina de Desenho às 17h

Dia 20

Atendimento ao Cliente (Emissão de 2ª via de fatura /Informações sobre serviços /Informações sobre Atendimento Virtual e Cagece Mobile) de 10 às 22h

Exposição da ETA de 10h às 17h

Pintura de Rosto às 11h

Explicação do Laboratório sobre Qualidade de Água de 14h às 21h

Oficina de Colagem às 15h

Oficina de Desenho às 17h30min

Dia 21

Atendimento ao Cliente (Emissão de 2ª via de fatura / Informações sobre serviços /Informações sobre Atendimento Virtual e Cagece Mobile) de 10 às 22h

Exposição da ETA de 10h às 17h

Teatro Esquadrão Contra o Desperdício às 14h30min

Oficina de Pintura de Camisas às 16h

Dia 22

Atendimento ao Cliente (Emissão de 2ª via de fatura / Informações sobre serviços /Informações sobre Atendimento Virtual e Cagece Mobile) de 10 às 22h

Exposição da ETA de 10h às 17h

Explicação do Laboratório sobre Qualidade de Água de 14h às 21h

Teatro Esquadrão Contra o Desperdício às 14h30min

Bonecos Pinto e Gota às 15h30min

Programação Shopping Benfica:

Local: Praça de Alimentação

Dia 22

Teatro Esquadrão Contra o Desperdício às 10h30min

Oficina de Pintura de Camisas às 11h15min

EVENTO DE LANÇAMENTO DO PROJETO COMUNIDADE CIDADÃ E PALESTRA EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Local: Centro de Convivência da Cagece do Pici – End. Rua 08 de Dezembro, s/n

Dia 21

PROGRAMAÇÃO

09h- Credenciamento dos Participantes

09h30min – Abertura do Evento e Apresentação do Projeto Comunidade Cidadã

10h – Palestra “Água: Fonte de Vida” – Palestrante: Milena de Oliveira Pereira (bióloga do laboratório da CAGECE e Especialista em Educação Ambiental e em Saneamento).

10h30min – Informações sobre as melhorias no sistema de abastecimento de água do bairro Pici (Gerente da UNMTO – Rogivaldo Rebouças)

10h45min –  Informes, agradecimentos e encerramento do período da manhã

14h – Oficina de Orientação para o Trabalho e Emissão de Carteiras de Trabalho pelo SINE/IDT

18h – Encerramento da Oficina de Orientação para o trabalho e agradecimentos finais

Exposição “Retorno à Amazônia Itinerante”

Loca: Cagece Sede

Dia 24

Data: 24 de março a 15 de abril de 2014

Horário: 8h às 17h

Local: Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece)

Endereço: Av. Lauro Vieira Chaves, 1030 – Vila União – próximo ao aeroporto antigo

Entrada gratuita

 

18.03.2014

 

Assessoria de Comunicação e Relacionamento da Cagece

Sabrina Lemos – 3101.1826 / 8878.8932