Cagece lança projeto Comunidade Cidadã

20 de março de 2014 - 19:01

A Cagece, por meio da Gerência de Responsabilidade e Interação Social (Geris), lança no próximo dia 21, a partir das 9 horas até 17 horas, no Centro de Convivência do Pici, o Projeto Comunidade Cidadã. Trata-se de uma iniciativa pioneira que busca promover a cidadania, construindo valores sociais permanentes, laços comunitários e responsabilidades sociais.

 

Durante o primeiro encontro será oferecido o serviço de emissão de carteiras de trabalho e uma oficina de orientação para o trabalho, por meio de parceria da Cagece com o Sine/IDT. Também contará com a parceria da Secretaria Regional III. Os moradores ainda poderão participar da palestra “Água como fonte de vida” ministrada pela bióloga do Laboratório da Cagece, Milene de Oliveira Pereira.

 

O Comunidade Cidadã  nasceu da necessidade de uma cidadania ampliada, em que a população tenha acesso a informações e serviços que lhe assegure serem cidadãos de “direito”. O projeto vai atuar na comunidade do Pici, que assim como os demais bairros da periferia de Fortaleza, sofre pelo desconhecimento dos direitos e deveres dos cidadãos.

 

O projeto será realizado em período contínuo e terá o acompanhamento de duas técnicas sociais, uma pedagoga e uma assistente social que trabalharão no desenvolvimento das atividades. Os encontros com a comunidade acontecerão a cada dois meses e vale ressaltar que para cada tema abordado será convidado um profissional especial, estreitando assim, as relações com outras instituições.

 

A Profissional de Educação Ambiental da Geris, Rosângela Siqueira, ressalta a importância de a Cagece desenvolver ações como esta, pois são medidas que aproximam ainda mais a Cagece das comunidades e caminhos para chegar à visão de futuro da Companhia para 2016: “Ser a empresa mais admirada do Ceará na prestação de serviços públicos.”

 

SERVIÇO

Centro de Convivência do Pici

De 9 a 17 horas

Rua 8 de dezembro, S/N, bairro Pici (por trás da unidade da Cagece no Pici – situada na Av. Carneiro de Mendonça, S/N, Pici)

 

20.03.2014

 

Assessoria de Comunicação e Relacionamentos da Cagece
Sabrina Lemos
85 3101 1826 /  3101 1828/ 8878 8932