Ceará comemora resultados da CVC 2014

21 de março de 2014 - 20:15

O Ceará encerrou na quinta-feira (20) mais uma participação em uma grande feira de turismo. Por meio da sua Secretaria do Turismo (Setur CE), o Estado foi promovido na 20ª edição do Workshop & Travel Show CVC, iniciado na quarta-feira (19), na capital paulista. Foram divulgadas as potencialidades turísticas do Ceará, tais como os segmentos de negócios, graças ao Centro de Eventos (CEC); esportes e aventura; religioso; cultural, e sol e praia.

 

Também foram divulgados os novos voos internacionais regulares, entre Fortaleza e Miami, Buenos Aires, Frankfurt e Paris (via Caiena), pela TAM, GOL, Condor e Air France, respectivamente. O espaço do Ceará tinha 100 m² e era ambientado com painéis fotográficos e telões de vídeo exibindo as belezas cearenses.

 

Participaram ainda cerca de 20 empresas locais, tais como Olivestur Receptivo; I Park; Beach Park; hotéis Mareiro, Praia Centro, Villa Mayor, Parque das Fontes e Coliseum (Beberibe), Iracema Travel, Fortaleza Mar, Costa do Mar, Oásis Atlântico, My Blue (Jericoacoara), Ponta Mar, Praiano e Seara; Porto d’Aldeia Ecoresort (Porto das Dunas) e resort Dom Pedro Laguna (Aquiraz).

 

Case Ceará será apresentado no MTur

Dentre as reuniões ocorridas com a presença do secretário do Turismo, Bismarck Maia, duas demonstraram a importância da atividade para o Estado: uma com a diretoria da CVC, e outra com o ministro recém-empossado Vinicius Lages. Com a operadora, Bismarck apresentou atrativos e municípios que devem ser incluídos no catálogo de produtos que a CVC oferta para quem deseja visitar o Ceará.

 

A outra, onde estiveram presentes secretários de turismo dos Estados e de capitais, foi para dar boas-vindas ao ministro. Nela, Bismarck foi a apresentar para a nova equipe do Ministério do Turismo (MTur) e aos colegas o case Ceará, em data a ser definida posteriormente.  

 

Segundo o titular da Setur CE, a apresentação será sobre “Governança, estratégia de construção de um destino, e seus resultados econômicos e sociais”; se disse “super-honrado, pois todos estão unânimes em evidenciar a prioridade dada ao setor pelo governador Cid Gomes.”

 

21.03.2014

 

Assessoria de Comunicação – Setur CE
Carmen Inês e Tunay Peixoto
+55 85 9947.7234/3101.4661