Indústria de Calçados chega a Brejo Santo

21 de março de 2014 - 16:09

O município de Brejo Santo, localizado no Sul do Ceará, receberá sua primeira indústria de calçados. Um convênio assinado na manhã de hoje (21), entre a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Ceará) e a prefeitura do Município, viabilizará a construção de uma fábrica da Dilly Indústria de Calçados LTDA, que contará com uma área total de 150.000 m².

 

Além da concessão de incentivos fiscais, o convênio com a Adece garantirá a primeira etapa dos serviços de infraestrutura referentes à construção de galpões, terraplenagem, drenagem e pavimentação para a implantação da unidade industrial. Já a prefeitura entrou com a doação do terreno para empresa, que deverá produzir mais de 2 milhões e 500 mil pares de sapato por ano.

 

O documento contou com as assinaturas do presidente da Agência, Roberto Smith, e do prefeito de Brejo Santo, Guilherme Sampaio Landin. Como testemunhas do ato, estiveram presentes os deputados federal e estadual, Antônio Balman e Wellington Landim, respectivamente, e os diretores da Adece, Eduardo Neves (Infraestrutura) e Felipe Torquato (Financeiro).

 

De acordo com Smith, ao todo serão investidos mais de R$ 50 milhões para implantação da fábrica, que deve gerar 2.500 empregos diretos. “Um ato histórico, nos sentimos recompensados, os esforços direcionados para essa empreitada deram o resultado esperado, um caminho sem volta para o desenvolvimento do Município”, comemorou.

 

21.03.2014

Assessoria de Comunicação da Adece

Jully Gomes (85) 3457.3330