Curso de Controle de Distúrbios Civis desenvolvido pelo FBI acontece na AESP

24 de março de 2014 - 12:01

Começa nesta segunda-feira (24) e segue até sexta-feira (28), na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), o Curso de Controle de Distúrbios Civis, promovido pela Secretaria Extraordinária de Segurança Para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (SESGE/MJ) e pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE). Desenvolvido pelo Federal Bureau Investigation (FBI), por meio do Grupo de Resposta a Incidentes Críticos, em parceria com o Departamento de Polícia de Los Angeles e Chicago, o objetivo do curso é fornecer uma visão geral sobre a doutrina de Força Tática Móvel e o Controle de Distúrbios Civis para o Brasil.

 

Os participantes do curso serão preparados por agentes do FBI para atuar como multiplicadores, em controle de multidões, distúrbios civis, estratégias de gestão, planejamento operacional, uso da força, tomada de decisões, relação com a mídia, uso da inteligência e de informações com o objetivo de identificar possíveis atos e autores de vandalismo.
 

 

Esta edição do curso é dirigida a 40 profissionais de Segurança Pública dos Estados-Sede da Copa do Mundo FIFA 2014 de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, da Bahia e do Ceará. Os agentes selecionados atuam com responsabilidades de comando, supervisão ou tomada de decisões em operações de controle de distúrbios ou na área de inteligência, investigação e identificação de grupos específicos, e que ainda seja empregado para atuar em grandes eventos.

 

Dessa maneira, a SESGE/MJ e a SSPDS-CE, em parceria com a Embaixada Americana no Brasil, dão continuidade às atividades de capacitação dos profissionais de Segurança Pública dos Estados-Sede da Copa do Mundo de 2014.

 

Serviço:

 

Curso de Controle de Distúrbios Civis desenvolvido pelo FBI

Abertura do Curso: 24 de março de 2014

Horário: 08h

Local: Miniauditório da AESP|CE, localizada na Av. Presidente Costa e Silva, 1251, Bairro

Mondubim – Fortaleza/CE.

 

24.03.2014

Assessoria de Imprensa da AESP/CE

Nádia Juvêncio (nadiajuvencio22@gmail.com / 85 3484.1909)