Concurso público: Governador nomeia aprovados para Secretaria das Cidades

27 de março de 2014 - 20:08

O governador Cid Gomes autorizou nomeação dos aprovados no concurso da Secretaria das Cidades. A decisão está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (27). São 44 profissionais que passarão a integrar o quadro efetivo de pessoal da Pasta, nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Estatística, Psicologia, Tecnologia da Informação, Arquitetura, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Geografia, Serviço Social, e Sociologia.
                                               
Os convocados serão distribuídos por dois cargos específicos, de acordo com suas respectivas formações profissionais. São eles: 1) Analista de Desenvolvimento Urbano, que contará com 28 vagas; e 2) Analista de Desenvolvimento Organizacional, com 16 vagas. O concurso público ainda criou a carreira de Gestão Territorial Urbana. Após a nomeação, os aprovados tem o prazo de 30 dias para serem convocados pela Pasta, bem como para tomar posse. O chamamento dos novos servidores está previsto para acontecer em abril.
 
De acordo com o secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, o objetivo com a conclusão do concurso, além de inaugurar e lançar o quadro de cargos da Secretaria, é a valorização do servidor, estimulando a sua capacitação e incentivando a qualificação funcional contínua. “Nossa meta é dotar a Secretaria das Cidades de cargos de provimento efetivo que possam consolidar a nova carreira criada com o certame”, observa Ferrentini.
 
O Secretário acrescenta que o concurso público é o primeiro da história da Secretaria e integra uma série de ações adotadas visando a reestruturação do órgão. Além do concurso, Ferrentini adianta que está em fase de conclusão o processo da seleção pública e a reforma e modernização da estrutura física da Secretaria das Cidades.
 
Capacitação
 
Os novos servidores passarão por uma capacitação que contemplará explanações sobre a estrutura administrativa do Estado, assim como da Secretaria das Cidades; avaliação dos procedimentos operacionais; e apresentação da estrutura interna da Pasta (Projetos e programas desenvolvidos ou executados pela Secretaria).
 
27.03.2014
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades