Proensino acolhe 23 novos universitários segunda-feira (31)

28 de março de 2014 - 14:44

A Secretaria da Saúde do Estado fará na segunda-feira (31), às 14h30min, no Auditório Waldir Arcoverde, Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema, o acolhimento dos 23 universitários aprovados na última seleção pública realizada pelo Programa de Incentivo à Educação (Proensino Sesa). Os estudantes dos cursos de Medicina, Farmácia, Serviço Social e Direito farão estágio em hospitais, ambulatórios e coordenadorias da Rede Sesa. Eles serão acompanhados por preceptores de sua área específica.

 

A lotação dos estudantes foi realizada no início do mês, pela Coordenadoria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (CGTES). Os universitários receberão bolsa mensal de R$ 600,83, mais auxílio-transporte. No acolhimento, os bolsistas serão recepcionados pelos diretores de hospitais, unidades e coordenadorias da Rede Sesa, além dos preceptores e representantes das universidades públicas e particulares que tiveram estudantes aprovados no programa.

 

O Proensino tem como objetivo complementar a formação dos bolsistas e promover o desenvolvimento profissional mesmo antes da conclusão dos cursos. Durante o estágio, recebem informações sobre as políticas públicas de saúde e conhecem como funciona o Sistema Único de Saúde (SUS). Alia serviço às instituições de ensino para contribuir com a formação dos futuros trabalhadores do SUS. Os bolsistas selecionados anualmente atuam junto às coordenadorias, núcleos, unidades hospitalares e ambulatoriais da rede pública do Estado, desenvolvendo atividades inerentes à sua formação acadêmica.

 

28.03.2014

 

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá
selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220 / 3101.5221
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara