Secult e Minc/Nordeste realizam oficina para o Edital de Artesanato nos Jogos 2014

1 de abril de 2014 - 12:29

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, em parceria com a Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (RRNE/MinC), realiza nesta terça-feira, 1º, a partir das 9 horas, a oficina “Passo a passo para inscrição no Edital do Artesanato nos Jogos de 2014”, no Auditório da Secult, na Praça do Ferreira. A oficina é aberta ao público será ministrada pelo gerente da Regional Ministério da Cultura Nordeste, Gilson Matias. O Edital está com inscrições abertas até o dia 6 de abril.

 

O projeto Vitrines Culturais é coordenado pela Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura, em parceria com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, vinculada à Presidência da República, e tem como objetivo promover, entre 12 de junho e 13 de julho de 2014, exposições e comercialização de artesanatos nas Fifa Fan Fest e espaços culturais das cidades-sede dos jogos da Copa.

 

Podem participar do Edital artesãos brasileiros de qualquer parte do país, de forma individual ou por meio de grupos produtivos, núcleos, associações ou cooperativas de artesãos. Ao todo serão selecionadas 60 mil peças artesanais, de valor simbólico e estético, que expressem valores culturais brasileiros.

 

Será disponibilizado um link para transmissão ao vivo, nos seguintes endereços:

Site: www.secult.ce.gov.br

Facebook: Secretaria da Cultura do Estado do Ceará

 

Serviço:

Oficina sobre o Edital Vitrines Culturais em Fortaleza (CE)
Hora: 09h
Data:01 de abril de 2014
Local: Auditório da Secult CE (6º Andar)
Rua Major Facundo, 500 Centro – Prédio Cine São Luis.
Contato: (81) 3117.8430

 

01.04.2014

Assessoria de Comunicação da Secult

Dalwton Moura (85 3101.6761)