Água para Todos: Russas ganha dois sistemas de abastecimento d’água

4 de abril de 2014 - 16:48

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza neste sábado (5), às 16 horas, solenidade de assinatura de ordem de serviço para autorizar as obras de abastecimento d’água em mais duas comunidades dos municípios de Russas, na Região do Vale do Jaguaribe.

 

Serão beneficiadas as comunidades de Rancharia e São Pedro/São Pedro de Cima/Mundo Novo, com o investimento de R$ 650,3 mil, beneficiando 160 famílias.

 

As obras serão executadas pelo Programa Água Todos, parceria entre o Governo do Estado, através da SDA, e o Ministério da Integração Nacional.

 

O coordenador estadual do Programa Água para Todos, Wanderley Guimarães, falou sobre o legado que o Programa vai deixar para o Estado do Ceará. “Esse programa representa mais saúde para as comunidades beneficiadas, pois garante água de qualidade para quem no passado sofreu com o fantasma da mortalidade infantil. Essa água será utilizada tanto para o consumo humano e para a produção dessas famílias”, afirmou.

 

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, informou que 320 projetos de abastecimento do Água para Todos foram encaminhados para licitação na Procuradoria Geral do Estado (PGE). “O Programa Água para Todos está caminhando em uma forma bem ágil e vamos conseguir atingir a meta de universalização até o final do ano”.

 

Serviço:

16h – Solenidade de assinatura de Ordem de Serviço para autorizar obras de abastecimento d’água em Russas

Local: Auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) – Travessa

 

04.04.2014

 

Assessoria de Comunicação da SDA

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br

Amanda Sobreira – (85) 3101.8137
amanda.sobreira@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA