Ceará sedia seminário nacional do PAA Leite

7 de Abril de 2014

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) realiza nesta segunda-feira (07), em Fortaleza, seminário nacional sobre o Programa de Aquisição de Alimentos do Leite (PAA Leite). O evento segue até terça-feira (08), e vai reunir os Estados Nordeste e Minas Gerais que executam o Programa. O encontro acontece no Auditório do Parque de Exposições Governador César Cals.

 

Segundo o coordenador Estadual das Cadeias Produtivas da Pecuária no Ceará, Márcio Peixoto, o objetivo do encontro é trocar experiências entre os Estados sobre o Programa e discutir as novas diretrizes do PAA Leite. “Vamos discutir como está sendo a organização dos produtores e como os Estados estão incentivando os seus agricultores familiares a fornecerem o leite”.

 

No Ceará, o PAA Leite atende tem capacidade de atender até 100 mil famílias por dia. Atualmente, está sendo pago aos fornecedores o valor de R$ 1,05 por litro de leite. O secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, reforçou que os produtores que desejarem fornecer para o PAA Leite devem abrir contas no Banco do Brasil para receber o pagamento.

 

Serviço:

Dias 07 e 08 abril – Seminário Nacional do PAA Leite

Das 8h30min às 18h – Local: Parque de Exposições Governador César Cals

Avenida Sargento Hermínio 2677 – Álvaro Wayne

 

07.04.2014

Assessoria de Comunicação da SDA

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510

lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br

 

Amanda Sobreira – (85) 3101.8137

amanda.sobreira@sda.ce.gov.br

Twitter: @ImprensaSDA