Cidades: Novos servidores tomam posse nesta terça-feira (08)

8 de Abril de 2014

Quarenta e quatro profissionais aprovados no Concurso Público da Secretaria das Cidades tomam posse, nesta terça-feira (08), e passam a integrar o quadro efetivo da instituição. Este foi o primeiro Concurso Público realizado para a Secretaria e criou a carreira Gestão Territorial Urbana. A solenidade acontece às 14 horas, no auditório da Secretaria do Planejamento (Seplag), no Cambeba.

 

Com a posse, 28 profissionais passam a ocupar o cargo de Analista de Desenvolvimento Urbano e outros 16 o cargo de Analista de Desenvolvimento Organizacional. Todos eles, graduados nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Estatística, Psicologia, Tecnologia da Informação, Arquitetura, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Geografia, Serviço Social, e Sociologia.

 

Conforme explica o secretário Carlo Ferrentini, a Secretaria das Cidades foi criada em 2007 e durante esse período tem passado por constantes reformulações. Segundo ele, as ações postas em execução  demonstram a prioridade do governo estadual para com o órgão. Prova disso, conforme cita, é a realização de um concurso e uma seleção pública, além da reforma e modernização da estrutura física pela qual passa a instituição.

 

O titular da pasta também acrescenta que a Secretaria das Cidades responde hoje pelo segundo maior volume de investimentos do Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (MAPP), atrás apenas da Secretaria da Infraestrutura. “Isso exige de nós uma Secretaria estruturada fisicamente e com profissionais capacitados para atender a demanda de ações”, destaca.

 

07.04.2014

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades

Priscila Teixeira / Henrique Silvestre (comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249)

Twitter: @scidades