Fortaleza e Jeri estão, novamente, entre os 10 melhores destinos do Brasil

9 de abril de 2014 - 16:09

O Ceará é o único estado do Brasil com dois destinos turísticos – Fortaleza e Jericoacoara – na lista dos 10 melhores roteiros do País no prêmio Travelers’ ChoiceDestinos 2014, do site TripAdvisor, considerado o maior especializado em viagens no mundo.

 

A capital cearense ficou em sétimo lugar na lista, enquanto a praia do Litoral Oeste fecha a lista. Os mesmos destinos figuram, também, entre os 25 melhores destinos da América do Sul: Fortaleza em 17º, e Jericoacoara em 21º.

 

Os resumos sobre as indicações apontam, entre outras coisas, que Fortaleza é uma “cidade ensolarada, em rápido desenvolvimento, particularmente boêmia”, e que Jericoacoara, para o turista que “quiser uma cidade praiana rústica e não se incomoda em viajar em estradas de terra por uma hora para chegar lá, talvez você ache que está no paraíso.”

 

Esta é a sexta edição do prêmio, que avaliou os 500 destinos de 40 países mais procurados pelos internautas. Para determinar a colocação, o TripAdvisor utiliza as avaliações e comentários feitos pelos viajantes no site.

 

Para o secretário do Turismo, Bismarck Maia, as frequentes indicações de destinos cearenses nesta e em outras listas do gênero mostram que “estamos no caminho certo para um turismo sustentável, que é a nossa estratégia de qualificar espaços e pessoas e promoção direta ao público”. “Todo o Estado apresenta melhorias substanciais nos produtos turísticos, e as pessoas estão compreendendo que negócios turísticos movimentam toda uma cadeia na economia local”, complementa.

 

Jericoacoara

 

Veja a lista completa: http://www.tripadvisor.com.br/TravelersChoice-Destinations

 

09.04.2014

Assessoria de Comunicação da Secult

Carmen Inês / Tunay Moraes (ascom.setur@setur.ce.gov.br / +55 85 3101.4654 – 3101.4661 – 8732.2041)

Facebook.com/seturce

Twitter.com/seturce

Facebook.com/cecceara

Twitter.com/cecceara