Rio Maranguapinho: III Cidades e Cidadania leva serviços a comunidades

11 de Abril de 2014

Neste sábado (12), moradores dos residenciais Rachel de Queiroz e Miguel Arrais, que integram o projeto Rio Maranguapinho, terão um dia diferente. O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, promove o III Cidades e Cidadania. O projeto tem como finalidade prestar serviços de cidadania à comunidade local e população do entorno e faz parte das ações de assistência social desenvolvidas para as famílias beneficiadas com o Projeto. A expectativa é de que 1.500 famílias participem das atividades, das 09 horas às 12 horas.

 

Na oportunidade, os moradores dos residenciais terão a oportunidade de ficar em dia com a cidadania, com expedição de carteiras de identidade e trabalho, e também com a saúde, por meio de aferição de pressão arterial e orientação para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Além disso, haverá diversas atividades paralelas para atender da criança ao idoso (corte de cabelo, oficinas de artesanato, e etc).

 

Segundo o secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, a ação social tem um caráter de agregar benefícios à população beneficiada com o projeto de urbanização executado pela Secretaria. “O objetivo do Cidades e Cidadania é proporcionar um acervo de serviços às famílias que viviam nas áreas de risco do Rio Maranguapinho”, destaca Ferrentini.

 

A realização da terceira edição do evento é fruto da parceria com diversos órgãos: Senac, Cagece, Coelce, Sine/IDT, Secretaria da Justiça e Secretaria da Saúde.
Outras edições do Programa já foram realizadas nos residenciais Leonel Brizola e Juraci Magalhães.

 

Rio Maranguapinho

 

O Projeto Rio Maranguapinho tem como área de intervenção a Região Metropolitana de Fortaleza, mais especificamente os municípios de Fortaleza, Maranguape, Maracanaú e Caucaia.

 

Constitui-se de uma combinação de intervenções que inclui: obras de controle e amortecimento de ondas de cheias, visando diminuir a faixa de inundações, além de reduzir o número de famílias relocáveis; obras de desassoreamento (dragagem do rio); obras de urbanização e saneamento e; obras de habitação popular, para remanejamento de famílias vivendo em áreas de risco ao longo do Rio Maranguapinho.

 

Serviço:

 

III Cidades e Cidadania
Data: 12.04.014
Local: Avenida Urucutuba, Bairro Canindezinho, na praça localizada entre os residenciais Rachel de Queiroz e Miguel Arraes
Horário: 09 horas às 12 horas

 

11.04.2014

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades

Priscila Teixeira / Henrique Silvestre (comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249)

Twitter: @scidades