Governo investe R$ 10 milhões na construção da CE-187, em Barroquinha

14 de abril de 2014 - 12:26

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur-CE), constroí mais uma rodovia de relevância turística para o Ceará. O projeto para a construção da CE-187, em Barroquinha, no Litoral Oeste, foi apresentado à população e lideranças da região. Ao todo serão 27,7 quilômetros entre o entroncamento com a CE-085 e a localidade de Bitupitá.

 

Responsável pela obra, a construtora Silveira Salles LTDA. pavimentará e reestruturará a estrada “carroçal” já existente, que liga o distrito de Bitupitá – uma região de beleza intocada, repleta de praias selvagens com coqueirais, campos de dunas e manguezal – à sede do município. Na obra serão investidos R$ 10 milhões.

 

A via ganhará, além de pavimentação, iluminação, sinalização, acostamento, entre outros itens. O prazo estimado para a conclusão é de 360 dias a partir da Ordem de Serviço. “A nova estrada vai transformar a realidade local, pois tanto os turistas quanto a população vão de deslocar com mais conforto, rapidez e segurança, e, a partir daí, surgirão novos negócios ligados ao comércio e ao turismo”, destacou o secretário do Turismo, Bismarck Maia.

 

Segundo Bismarck Maia, o município será beneficiado pelo Programa de Qualificação da Infraestrutura Turística do Litoral Oeste (Proinftur), financiado pelo Banco Andino de Desenvolvimento (CAF), que fará melhorias urbanísticas à beira-mar.

 

14.04.2014

Assessoria de Comunicação da Setur-CE

Carmen Inês / Tunay Peixoto (+55 85 9947.7234 / 3101.4661)