SSPDS e Comando da PM informam que Presídio Militar volta para administração da PM

14 de abril de 2014 - 14:08

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e o Comando Geral da Polícia Militar frisam que informações infundadas divulgadas na última sexta-feira (11) sobre a transferência de policiais militares faltam com a verdade, com objetivo de obter vantagens politiqueiras.

 

Há três anos, o Governo do Estado do Ceará construiu, no município de Itaitinga, um presídio a ser destinado a preso militar. Tendo em vista a necessidade de retirar presos civis das delegacias e de unidades prisionais da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), o equipamento foi ocupado por presos civis, adiando a transferências dos presos militares.

 

Em reunião realizada na tarde de sexta-feira (11), a Secretaria da Justiça informou ao Comando Geral da disponibilidade para a transferência dos presos militares para o referido prédio. Será feita, pela Justiça Militar, Ministério Público Militar e Polícia Militar, uma vistoria no prédio para, em seguida, ser realizada a transferência dos militares que se encontram presos no 5º Batalhão. A transferência ainda não tem data para acontecer. No prédio funcionará uma Companhia do Batalhão de Policiamento de Guarda de Estabelecimentos Penais (BPGep).

 

14.04.2014

Assessoria de Imprensa da SSPDS

Kélia Jácome (85 3101.6517 – 8766.002)