Crianças do Hospital Albert Sabin ganham Festa da Páscoa nesta quarta-feira (16)

15 de abril de 2014 - 12:18

O Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), equipamento ligado a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), realiza nesta quarta-feira, (16), às 09 horas, a Festa da Páscoa com as crianças, acompanhantes e os profissionais. Cerca de 100 crianças e adolescentes que estão em tratamento e recebendo cuidados participarão do evento. Na programação, eles ficarão sabendo o que é a Páscoa para a igreja cristã é a ressurreição de Jesus Cristo e ainda o que significam os símbolos como o ovo e o coelho. Ovos de chocolate serão distribuídos entre as crianças.

 

A confraternização é uma iniciativa de profissionais e voluntários que atuam na Cidade da Criança, um dos projetos de humanização do Hospital Albert Sabin. Para a coordenadora do projeto, a terapeuta ocupacional Izabel Chagas, essa é mais uma oportunidade de renovar a fé e a esperança dos pequenos e daqueles que acompanham o processo de recuperação. “Queremos compartilhar o amor e o significado de celebrar a Páscoa e assim, ajudá-los a vencerem os desafios do tratamento”, ressalta Izabel Chagas.

 

Cidade da Criança

Além da celebração da Páscoa, outras festas comemorativas também fazem parte da programação de atividades do projeto Cidade da Criança, como Dia das Mães, São João, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal. As programações são planejadas pelos profissionais e voltadas para as crianças internas que têm condições de locomoção e comparecer favorável da equipe médica. A Cidade da Criança funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30m às 11h30m e 13h30m às 17 horas. Aos sábados e domingos, das 07 horas às 12 horas e 13 horas às 19 horas. Mais informações pelo telefone: (85 3101.4286).

 

Serviço:
Dia: 16 de abril de 2014
Hora: 09 horas
Local: Recanto dos Acompanhantes do Hospital Infantil Albert Sabin (Rua Tertuliano Sales, 544 – Vila União)

 

15.04.2014

Assessoria de Comunicação do Hias

Helga Santos (imprensa@hias.ce.gov.br / 85 3256.1574

Twitter: @albertsabince

Facebook: albertsabince