Funceme prevê feriadão com chuva no Centro-Norte do Ceará

16 de Abril de 2014

A maioria dos cearenses terá bons motivos para se animar até o dia 21 de abril. Além do feriado prolongado, que une a Semana Santa ao Dia de Tiradentes, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê chuva na Região Centro-Norte do Ceará e possibilidade de precipitações isoladas nas demais regiões.

 

De acordo com a meteorologista Dayse Moraes, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deverá ficar próxima ao Estado, favorecendo às chuvas. “Os modelos mostram que esse sistema não oscilará muito, mantendo-se, na maior parte do tempo, próxima ao Estado. Somente entre sexta-feira e sábado, ele se desloca, diminuindo a intensidade das chuvas, mas, no domingo, tende a aproximar-se novamente, favorecendo às precipitações”, explica.

 

Ela lembra que a Funceme terá plantão meteorológico todos os dias, entre 9h e 12h. Os usuários poderão tirar dúvidas através do telefone (85) 3101-1117.

 

Previsão:

 

Quinta-feira (17 de abril) – Chuva na parte Centro-Norte do Ceará e possibilidade de precipitações isoladas nas demais Regiões.

 

Sexta-feira (18 de abril) – Chuvas menos intensas e isoladas em todas as Regiões cearenses.

 

Sábado (19 de abril) – Chuvas menos intensas e isoladas em todas as Regiões cearenses.

 

Domingo (20 de abril) – Chuva na parte Centro-Norte do Ceará e possibilidade de precipitações isoladas nas demais Regiões.

 

Segunda-feira (21 de abril) – Chuva na parte Centro-Norte do Ceará e possibilidade de precipitações isoladas nas demais Regiões.

 

16.04.2014

Assessoria de Comunicação da Funceme

Guto Castro Neto (85 8814.4194)