Morada Nova terá quatro novos sistemas de abastecimento d’água

16 de abril de 2014 - 19:18

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do  Desenvolvimento Agrário (SDA), assinou ordem de serviço  autorizando o início de obras de abastecimento em mais quatro comunidades do município de Morada Nova. A solenidade aconteceu no município, nesta quarta-feira (16), e reuniu representantes das comunidades beneficiadas e as lideranças políticas do município.

 

Foram beneficiadas as comunidades de Água Doce, Corcunda, Boa Esperança/Cacodé/Fazenda Nova/Vaca Morta/Flor de Liz e Melões/Pedra Mesa/Porções, totalizando 339 famílias, com investimento de R$ 1,419 milhão.

 

A presidente da Associação dos Produtores de Fazenda Nova, Ângela Rocha de Freitas Silva, comemorou a conquista das comunidades. “Nós só tínhamos água do carro-pipa e agora teremos dentro das torneiras de casa”. Ele informou ainda que com água de qualidade, vai apresentar um projeto de irrigação para a comunidades receber recursos do Pronaf.

 

“É muito claro o compromisso do Governo do Estado com a agricultura e os municípios do interior cearense. Assim nós vamos desenvolver a zona rural de Morada Nova”, comemorou o vice-prefeito do município Marcelo Cunha.

 

O secretário do  Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, destacou que outras 17 comunidades de Morada Nova receberão projetos de abastecimento d’água. “É gratificante chegar ao interior do Ceará e perceber o  desenvolvimento das comunidades com água de qualidade”, afirmou.

 

Nelson Martins destacou também que no próximo dia 24 deste mês, serão inaugurados novos sistemas de abastecimento d’água do Programa Água para Todos, em comunidades do município de Piquet Carneiro.

 

16.04.2013

 

Assessoria de Comunicação da SDA
Lúcio Filho ( asscom@sda.ce.gov.br / 85 3101.8105 – 8897.8510)
Amanda Sobreira ( amanda.sobreira@sda.ce.gov.br / 85 3101.8137)
Twitter: @ImprensaSDA