ZPE CEARÁ é destaque na Itália

16 de abril de 2014 - 18:49

A experiência da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE CEARÁ) como primeira ZPE a entrar em operação no Brasil está sendo mostrada com destaque na imprensa italiana. O jornal italiano Il Giornale del Piemonte, na edição de terça-feira (15), cita a ZPE CEARÁ como instrumento essencial para se investir no Brasil. A matéria destaca a localização privilegiada da ZPE e os avanços que o Estado vem atingindo desde a criação do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

 

A matéria destaca ainda a participação da ZPE CEARÁ no encontro: Investire e produrre in Brasile… perché?, que começou na segunda, 14, e segue até a sexta, 18, em Turim, a quarta maior cidade da Itália. O encontro teve palestras nos dias 14 e 15 e segue com visitas a empresas interessadas em se instalar no Ceará.

 

Promovido pela Câmara de Comércio Brasil / Itália e União Industrial de Torino, o evento tem como finalidade mostrar o potencial da ZPE CEARÁ e suas oportunidades enquanto zona de livre comércio. “No ano passado recebemos a visita da Câmara e empresários italianos nas instalações da ZPE. Eles se mostraram interessados em conhecer mais sobre o funcionamento e as vantagens de instalação numa Zona de Processamento de Exportação. Daí o convite para participarmos do evento mostrando o case ZPE na Itália”, destaca Cesar Ribeiro, presidente da ZPE CEARÁ.

 

16.04.2014

?Assessoria de Comunicação? da ZPE CEARÁ
Helaine Oliveira
?85 8603 1819?
helaine.oliveira@zpeceara.ce.gov.br