Fortaleza é o segundo destino dos franceses na Copa

22 de abril de 2014 - 13:14

Os atrativos de Fortaleza chamam a atenção dos turistas internacionais independente de suas seleções jogarem ou não na capital cearense na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. É o caso dos franceses.

 

Com jogos pela primeira fase em Salvador, Rio de Janeiro e Porto Alegre, os franceses escolheram Fortaleza como o segundo destino principal durante o Mundial. Dos 19 mil ingressos vendidos para franceses, aproximadamente 2.300 foram comprados para os seis jogos na Capital pela competição. Com 10 mil entradas, o líder na estimativa é o Rio de Janeiro, que recebe a partida França x Equador, e, se a equipe seguir bem, também um confronto pelas quartas de final.

 

Por causa da boa procura de franceses por Fortaleza, a Embaixada da França no Brasil e o Consulado Honorário da França em Fortaleza visitaram à Secretaria Especial da Copa 2014 no Ceará (Secopa) para conhecer os preparativos da cidade e do Estado do Ceará para o Mundial.

 

A comitiva foi recebida pelo secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa, que apresentou detalhes dos esquemas de segurança, saúde, transporte, entre outros pontos. “Temos a certeza de que tudo será feito para que os franceses se sintam em casa em Fortaleza. Até brinquei que o problema da Embaixada vai ser fazer eles voltarem para casa depois de conhecerem o Ceará”, destacou Ferruccio. Além da recepção na sede da Secopa, o grupo conheceu a Arena Castelão.

 

A consul honorária da França em Fortaleza, Fernanda Jansen, explica que o número de franceses pode até aumentar com a proximidade do Mundial. Ela explicou o papel dos diplomatas. “Estamos justamente aqui para facilitar a vida desses franceses que venham a Fortaleza. Ficamos muito impressionados com o estádio e com a certeza do trabalho bem desenvolvido no Ceará”.

 

Além dela participaram do encontro duas representantes da Embaixada da França em Brasília, Laurie Botrel e Cinthia Albuquerque, o diretor da Aliança Francesa, Jean Christophe Tailpied, e o assessor para Assuntos Internacionais do Governo do Estado, Hélio Leitão.

 

22.04.2014

Secretaria Especial da Copa 2014 no Ceará

Ciro Câmara / Ana Martins (imprensa@secopa.ce.gov.br / +55 85 3264.5359 | + 55 85 8778.002)