Piquet Carneiro ganha dois novos sistemas de abastecimento d’água

23 de abril de 2014 - 18:16

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza nesta quinta-feira (24), solenidade de inauguração de dois novos sistemas de abastecimento d’água em duas comunidades do município de Piquet Carneiro, no Sertão Central cearense. Serão beneficiadas as comunidades de Tataira e Barra do Serrote, onde 78 famílias terão água de qualidade, dentro de casa, para o consumo.

 

O coordenador estadual do Programa Água para Todos, Wanderley Guimarães, destaca o legado que o Programa vai deixar para o Estado do Ceará. “Representa mais saúde para as comunidades beneficiadas, pois garante água de qualidade para quem no passado sofreu com o fantasma da mortalidade infantil”, afirmou. Para esta solenidade, está confirmada a presença do representante da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional.

 

O investimento nas obras foi de aproximadamente R$ 278 mil, com recursos do Programa Água para Todos, parceria entre o Estado e o Ministério da Integração Nacional.

 

O secretário Nelson Martins incentiva as comunidades a apresentarem projetos ao Programa Água Todos. “O ex-presidente Lula universalizou a energia elétrica em todo o Brasil e a presidenta Dilma Rousseff vai universalizar o abastecimento d’água. E o Estado do Ceará será o primeiro do Brasil a conseguir este feito, graças a decisão política do Governador Cid Gomes de investir em obras de abastecimento d’água e buscar parceiros, como o Banco Mundial para viabilizar estes projetos”.

 

Segundo o secretário Nelson Martins, o Programa Água para Todos está caminhando em uma forma bem ágil e vai atingir a meta de universalização até o final do ano.

 

Serviço
Dia 24 de abril
10h – Inauguração do Novo Sistema de Abastecimento d’água em Piquet Carneiro
Local: Km 9 da estrada Piquet Carneiro à CE 060 – Comunidade Barra do Serrote – Piquet Carneiro/CE

 

23.04.2014

 

Assessoria de Comunicação da SDA
Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br  | asscom@sda.ce.gov.br
Amanda Sobreira – (85) 3101.8137
amanda.sobreira@sda.cegov.br
Twitter: @ImprensaSDA