Primeiro mestrado do Enfermagem no Interior terá aula inaugural nesta segunda-feira (28)

25 de Abril de 2014

A Universidade Regional do Cariri (Urca) realiza nesta segunda-feira (28), a aula inaugural do Mestrado Acadêmico de Enfermagem da URCA, o primeiro do Interior do Estado na área. A solenidade acontece às, 17 horas, no Salão de Atos da Instituição, e contará com a disciplina de ‘Introdução ao Mestrado Acadêmico’. O Mestrado será oferecido de forma gratuita aos alunos.

 

Com dez alunos selecionados para a primeira turma, a coordenação afirma que a maioria dos estudantes aprovados pelo curso é formada por ex-alunos da URCA. A coordenadora, Célida Juliana, diz que o Mestrado vem atender a uma demanda reprimida, para os diversos alunos dos cursos de Enfermagem da própria região e do Estado. Muitos enfermeiros formados no Cariri e Região Sul do Estado, segundo ela, antes tinham que se deslocar a outras partes do país para fazerem Mestrado na área.

 

A Urca recebe o seu segundo mestrado institucional. O primeiro deles foi iniciado em 2007, na área de Bioprospecção Molecular. As instalações para o Mestrado Acadêmico de Enfermagem estão sendo finalizadas no campus do Pimenta, em Crato.

 

Para a coordenadora, o curso é extremamente importante e oferecerá qualificação na área da Enfermagem, possibilitando o desenvolvimento na região. “Abre espaço para atuar com programas, com chance de captar recursos para pesquisas e capacitação da própria docência”, disse.

 

25.04.2014

Assessoria de Imprensas da Urca

Elizângela Santos (elizangelacariri@gmail.com / 88 3102.1212)