Av. Carlos Jereissati terá plantio de 330 mudas

29 de Abril de 2014

A avenida do aeroporto (Carlos Jereissati) receberá ação do projeto Via Verde, nesta quarta-feira (30), às 9 horas. A iniciativa do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) tem como objetivo arborizar ruas e avenidas de todo o Estado. A ação será dividida em duas partes, com plantio de 330 mudas nativas na primeira e 500 no segundo momento. Ao todo, 4,5 quilômetros da via serão beneficiados.

 

“Essa será nossa segunda ação em Fortaleza e o local não poderia ser mais apropriado. A avenida do Aeroporto é a entrada para os turistas e receberá fluxo intenso na Copa do Mundo. Nada melhor que recebê-los com muito verde e deixar para a cidade esse legado”, explicou o presidente do Conpam, Bruno Menezes.

 

As espécies escolhidas para o Via Verde são todas nativas do Ceará. Dentre elas estão cedro, joão-mole, ipê, munguba, jacarandá, timbaúba, pau marfim, angico preto, angico vermelho, cumaru, araticum, jucá e sabiá. Todas as mudas possuem mais de 1,5 metro. Na ação, o Conpam contará com apoio da Base Aérea de Fortaleza no plantio e do Departamento de Estradas e Rodovias (DER) na manutenção das espécies.

 

Sobre o projeto Via Verde

 

O projeto Via Verde pretende reaproximar o publico cearense com o seu patrimônio ambiental nativo. O plano inicial é oferecer as espécies (mudas nativas) para serem plantadas em cidades com grande população. Nas ações, o Conpam ofecece as mudas nativas e busca parceiros públicos ou privados que garantam a manutenção das espécies.

 

Serviço – Plantio de mudas na Av. Carlos Jereissati
Dia: 30/04
Horário: 9h
Concentração:
Mais informações: (85) 3101.1235

 

29.04.2014

 

Assessoria de Comunicação do Conpam
Elizabeth Rebouças – 85 3101.1235