Correios lança selos oficiais da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014

30 de abril de 2014 - 14:15

Os Correios lançam nesta sexta-feira (02) os selos postais da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O evento, realizado em conjunto com a Secretaria Especial da Copa 2014 no Ceará (Secopa) e a Secretaria Extraordinária da Copa em Fortaleza, acontece às 09 horas, no Auditório Blanchard Girão, da Arena Castelão (Avenida Alberto Craveiro, 2775).

 

A emissão especial é composta por um bloco de três selos com as principais marcas oficiais da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014: a mascote, o troféu e o emblema. As peças, com tiragem de 150 mil blocos, foram impressas pela Casa da Moeda do Brasil e integram a programação filatélica oficial dos Correios em 2014.

 

O secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa, elogiou a parceria e acrescentou que “o momento que estamos vivendo vai marcar a história do Brasil de forma muito positiva. Essa parceria com os Correios vai contagiar a população com o clima de Copa e nós queremos mostrar a importância esportiva, econômica e cultural de receber a Copa do Mundo da FIFA, o maior e mais midiático evento esportivo do mundo”, aponta.

 

“Acho louvável a iniciativa dos Correios. É uma expressão de confiança na Copa do Mundo e o reconhecimento da importância histórica desse momento. Uma instituição séria e acreditada como os Correios oficializa junto à comunidade filatélica internacional, que tem milhões de seguidores, a realização da Copa do Mundo no Brasil. O lançamento dos três selos alusivos à Copa eterniza esse momento, uma vez que reconhecidamente a História pode ser contada através dos selos. Sem dúvida, um evento único para o País merece essa distinção.” Aponta Patricia Macêdo, secretária Extraordinária da Copa de Fortaleza.

 

Segundo o diretor-regional dos Correios no Ceará, Haroldo Aragão, os selos alusivos à Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 têm o propósito de destacar a importância do evento. “Selos são mais do que objetos usados no envio de cartas e encomendas; eles divulgam temas e retratam a história e a cultura de um país. Por isso, um evento marcante como a Copa do Mundo não poderia ficar de fora da nossa programação filatélica oficial”, afirma.

 

Cada selo custa R$ 2,75 e o bloco com os três selos pode ser adquirido na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline), na Central de Vendas à Distância (centralvendas@correios.com.br) e em breve nas agências dos Correios. O lançamento nacional ocorreu em Brasília.

 

Serviço:

 

Lançamento dos selos postais alusivos à Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014
Data: 2 de maio, sexta-feira
Horário: 9 horas
Local: Auditório Blanchard Girão, Arena Castelão (Av. Alberto Craveiro, 2775)

 

ASCOM/Diretoria Regional dos Correios no Ceará
Contato: (85) 3255-7264

 

30.04.2014

Coordenadoria de Comunicação da Secopa

Ciro Câmara / Ana Martins (imprensa@secopa.ce.gov.br / 85 3264.5359)