Novo ciclo de cursos da UTD será iniciado segunda (05) com número recorde de alunos

2 de maio de 2014 - 14:42

A Universidade do Trabalho Digital irá iniciar um novo ciclo de cursos recebendo um número recorde de estudantes. São 710 alunos distribuídos em 30 turmas, a partir da próxima segunda-feira (05). A nova etapa vem trazendo ainda algumas novidades.

 

Serão ofertados novos cursos para atendimento à demanda por capacitação em Tecnologia da Informação e Comunicação, como o curso de PHP com Banco de Dados, Java com Banco de Dados, Conectividade e Segurança da Informação e Design Gráfico, além de um curso inédito oferecido pelo Governo do Estado: o de Iniciação Digital para pessoas com deficiência visual – fruto de uma parceria com a Associação de Cegos e Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para os Idosos e as Pessoas com Deficiência.

 

A UTD foi pensada para atender a todos os públicos, de modo que as turmas funcionam nos turnos manhã, tarde e noite, proporcionando mais oportunidades às pessoas que trabalham em horário comercial. Uma parceria entre Secitece e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social também vem possibilitando o encaminhamento dos estudantes a oportunidades de trabalho e o apoio à estruturação de novos negócios, através de unidade de atendimento da STDS que funciona dentro da UTD.

 

Como participar da UTD

 

As inscrições na UTD são permanentes e todos os cursos são gratuitos. Para se inscrever, o candidato precisa ter idade a partir de 16 anos e ser alfabetizado. As inscrições são feitas na própria sede da UTD (Rua Major Facundo, 500, 10º andar – Centro), de segunda a quarta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O candidato deve portar RG, CPF e comprovante de endereço.

 

A Universidade do Trabalho Digital é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secitece. As atividades estão sendo executadas através de parceria com o Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede), instituição vinculada a Universidade Federal do Ceará.

 

Serviço:

 

Início do novo ciclo de cursos da UTD
Cursos: Iniciação Digital; Iniciação Digital para pessoas com deficiência visual; Aperfeiçoamento Digital; Iniciação à Programação; Design Gráfico; Web Design; PHP com Banco de Dados; Java com Banco de Dados; Conectividade e Segurança da Informação; Administração de Sistemas Linux; Suporte e Manutenção de Computadores; Formação Empreendedora
Data de início: 5 de maio de 2014, segunda-feira (o curso de Iniciação Digital para pessoas com deficiência visual será iniciado no dia 6)
Local: Sede da UTD – Rua Major Facundo, 500 (prédio do antigo Cine São Luiz), 10º a 13º andar – Centro de Fortaleza
Informações: (85) 3454-1257 / 1987

 

02.05.2014

Assessoria de Imprensa da Secitece

Cynthia Cardoso (85 3101.6466)