Uece realiza II Diálogos sobre a Violência Doméstica e Familiar

2 de maio de 2014

O Núcleo de Apoio a Pessoas em Situação de Violência Doméstica e Familiar (NAVI), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realiza a partir desta segunda-feira (05) até quarta-feira (07), o II Diálogos sobre a Violência Doméstica e Familiar, o auditório Paulo Petrola, no Campus do Itaperi.

 

Com o tema “Religião e Gênero”, a segunda edição do Diálogos debater com a comunidade acadêmica – alunos, pesquisadores e professores – e com representantes de organizações religiosas e da sociedade civil as influências das diversas doutrinas religiosas na estruturação das relações sociais.

 

Não obstante à tese da secularização, a religião continua como uma força significativa na sociedade contemporânea, com sistemas definidos de autoridade, ética e moralidade.

 

“Em muitos desses sistemas, determinadas identidades de gênero são proscritas, as mulheres são excluídas do poder e os discursos religiosos passam ao largo das perspectivas de construção de uma cultura igualitária de gênero”, ressalta a coordenadora do II Diálogos sobre Violência Doméstica e Familiar, professora Marinina Gruska Benevides, do curso de Ciências Sociais da UECE.

 

O II Diálogos sobre Violência Doméstica e Familiar conta com a parceria do Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas da UECE, do Observatório da Violência contra a Mulher (OBSERVEM), do Mestrado Acadêmico em História e Culturas (MAHIS) e do Curso de Ciências Sociais.

 

Para entrevista: Professora Marinina Gruska Benevides – telefone: 8885.6678

Jornalista responsável: Laurisa Nutting – telefones: 85 3101.9605 e 9646.2619

 

02.05.2014

Assessoria de Imprensa da Uece

Fátima Serpa (fatima.serpa@uece.br / 85 3101.9605)