Mais 30 sistemas de abastecimento d’água serão construídos

8 de maio de 2014 - 20:00

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), assinou contrato com a Empecel Engenharia, nesta quinta-feira (08), autorizando o início de obras de abastecimento d’água em mais 13 municípios cearenses, da Região do Sertão dos Inhamuns.

 

Serão beneficiados os municípios de Ararendá, Aiuaba, Catunda, Crateús, Hidrolândia, Independência, Ipu, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Parambu, Quiterianópolis, Santa Quitéria e Tauá. O investimento será de R$ 4,169 milhões, através do Programa Água para Todos.

 

“Orientamos a empresa para que inicie as obras o quanto antes, pois a ideia é inaugurar os novos sistemas no início do segundo semestre”, afirmou o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins. Serão beneficiadas 1.185 famílias.

 

O coordenador estadual do Programa Água para Todos, Wanderley Guimarães, destaca o legado que o Programa vai deixar para o Estado do Ceará. “Representa mais saúde para as comunidades beneficiadas, pois garante água de qualidade para quem no passado sofreu com o fantasma da mortalidade infantil”, afirmou.

 

Segundo o secretário Nelson Martins, o Programa Água para Todos está caminhando em uma forma bem ágil e vai atingir a meta de universalização até o final do ano. Ele destaca ainda que o Estado do Ceará será o primeiro do Brasil a conseguir este feito, graças a decisão política do Governador Cid Gomes de investir em obras de abastecimento d’água e buscar parceiros, como o Banco Mundial para viabilizar estes projetos.

 

08.05.2014

Assessoria de Comunicação da SDA

Lúcio Filho (asscom@sda.ce.gov.br / 85 3101.8105 – 8897.8510)

Amanda Sobreira (amanda.sobreira@sda.ce.gov.br / 85 3101.8137)?

?Twitter: @ImprensaSDA