DAE apresenta o Novo Módulo de Replanilhamento de Obras do SIGDAE

12 de maio de 2014 - 13:49

O Departamento de Arquitetura e Engenharia do Governo do Estado(DAE), apresenta, na terça-feira (13), o Novo Módulo de Replanilhamento de Obras  SIGDAE. O encontro será realizado 8 horas, no Centro de Eventos do Ceará (CEC) – 2º mezanino, Pavilhão Leste.

 

O novo módulo possibilitará a padronização na geração de replanilhamentos de obras com base no saldo do orçamento contratado na versão da tabela de insumos e serviços da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), assim utilizada para compor seu orçamento licitado. Dentre os objetivos esperados, destaca-se o impedimento à empresa contratada de medir o item ou quantidade deste, então submetido ao replanilhamento, enquanto o processo formal segue seu trâmite habitual, bem como o atendimento legal à geração das composições necessárias no processo.

 

Com base nas funcionalidades deste Sistema, a diretora de planejamento, Salete Lucena, ressalta a importância do comparecimento de todos os gestores de contratos de obras sob interveniência técnica do DAE, secretarias, autarquias e demais órgãos do Governo do Estado, quanto a oportunidade de dirimir dúvidas e identificar possíveis melhorias no processo de medição e replanilhamento de obras e edificações.

 

O Sistema Integrado de Gestão do DAE – SIGDAE, é um sistema informatizado composto por diversos módulos, como o de Avaliação de Desempenho de Pessoal, Ponto Eletrônico, Contratos, Livro de Ocorrências, Patrimônio, Recursos Humanos, dentre outros. Entretanto, o seu carro-chefe é o módulo de Medição de Obras Públicas, com foco no controle e avaliação dos serviços executados pelas empreiteiras nos contratos de construção, ampliação, reformas prediais públicas e de manutenção predial.

 

O SIGDAE foi desenvolvido com base no Decreto 29.918-2009, de 09 de outubro de 2009, e na Instrução Normativa 001-2010, de 17 de fevereiro de 2010, que dispõem à cerca da execução de despesas relativas às obras e serviços de engenharia no Governo do Estado, cujas informações são disponibilizadas em tempo real pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), através do Portal da Transparência.

 

12.05.2014

Assessoria de Imprensa do DAE

Daniela Negreiros (daniela.negreiros@dae.ce.gov.br)

Diana Viana (85 8727.1883)