UECE e ABEn-CE realizam eventos durante a Semana Brasileira de Enfermagem

13 de maio de 2014 - 16:30

A Associação Brasileira de Enfermagem – seção Ceará (ABEn-CE), em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE), realiza até esta quarta-feira (14), durante a 75ª Semana Brasileira de Enfermagem, o 11º Congresso Cearense de Enfermagem, a 11ª Mostra de Enfermagem Talento e Arte e o 3º Ciclo de Debates sobre a Formação dos Enfermeiros.

 

Realizado anualmente em todo o país, a Semana Brasileira de Enfermagem é uma homenagem ao Dia Internacional da Enfermagem, comemorado em 12 de maio. Em 2014, a Semana traz como tema central o “Protagonismo da Enfermagem no Processo de Cuidar”. De acordo com a coordenadora do evento e diretora de eventos da ABEn-CE, Ana Valeska Siebra, o tema versa sobre a importância do enfermeiro, como protagonista,  na condução do cuidado.

 

Na programação, a conferência sobre o “Plano Nacional de Segurança do Paciente e Qualidade no SUS”, será proferida nesta quarta-feira (14), pela professora da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e membro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Maria de Jesus Castro Harada. O Congresso consta também de outras conferências, além de exposições de telas, lançamento de livros, painéis, mesas redondas e apresentações de trabalhos.

 

13.05.2014

 

Assessoria de Imprensa da Uece
Fátima Serpa (fatima.serpa@uece.br / 85 3101.9605)