Novo Centro de Educação Infantil beneficiará crianças de Sobral

14 de maio de 2014 - 17:30

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com as prefeituras municipais, através do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares II), inaugura nesta quinta-feira (15), às 18 horas, em Sobral, na região Norte do Estado, um Centro de Educação Infantil (CEI). A inauguração contará com as presenças do titular da STDS, Josbertini Clementino, do coordenador do Proares-II, Roberto Luiz Rodrigues e dos prefeitos municipais.

 

Com mais essa obra, soma 119 o número de equipamentos sociais construídos e mobiliados pelo Estado em cidades do interior cearense, nos últimos anos, por meio do Proares – II. Com investimentos de R$ 417.265,51. O novo equipamento oferecerá as condições adequadas para a promoção da educação infantil de qualidade para mais 100 crianças de 2 a 6 anos, de idade. Junto com seus familiares, elas participarão de um conjunto de ações nas áreas da saúde, estimulação, educação e alimentação.

 

PROARES II

 

O Programa de Apoio às Reformas Sociais – PROARES II, é desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com as Prefeituras Municipais que aderiram ao programa. O objetivo é melhorar as condições de vida de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias em situação de vulnerabilidade social. O programa envolve financiamentos estaduais de US$ 65 milhões, contratados junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

 

Serviço:

Sobral
15 de maio (quinta-feira), às 18 horas
Centro de Educação Infantil (CEI) Jean Torez Trindade (Jeanzinho)
Local: Avenida José Figueiredo, s/n – Bairro COHAB II

 

14.05.2014

Assessoria de Comunicação da STDS

Carlos Eugênio Saraiva (imprensa@stds.ce.gov.br / 85 3101.2099 – 8878.8510)

Twitter: www.twitter.com/stdsonline