Programa Ensino Médio Integrado está com inscrições abertas

15 de maio de 2014

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) e o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) estão com inscrições abertas para o processo de seleção pública de professores e assistentes do Programa Ensino Médio Integrado (EMI). Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 25 de maio. Confira o edital:goo.gl/uXWXOk

 

A seleção tem o objetivo de formar cadastro para a contratação de 654 profissionais das Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP) de Fortaleza e de 20 cidades no interior do Estado. Veja os pré-requisitos para cada uma das vagas no edital. Alguns diferenciais na seleção são: experiência profissional e atuação docente prévia.

 

A taxa de inscrição é de 75 reais e deve ser paga por meio de boleto bancário. De acordo com o edital, doadores de sangue e hipossuficientes podem solicitar a isenção de pagamento do valor para inscrever-se. O salário previsto para professor com 20 horas semanais de trabalho é de R$ R$ 1.628,00.

 

Algumas das áreas de atuação são: Administração, Secretariado, Geografia, Engenharias Civil, Mecânica, de Alimentos, Elétrica, de Pesca, Medicina Veterinária, Agronomia, Zootecnia, Biotecnologia, Contabilidade, Economia, Arquitetura, Enfermagem, Turismo ou Hotelaria, Ciências da Computação, Letras/Libras, Fisioterapia, Educação Física, dentre diversas outras.

 

Os profissionais selecionados poderão trabalhar nas seguintes cidades: Acaraú, Baturité, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Crateús, Crato, Fortaleza, Horizonte, Icó, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Russas, Senador Pompeu, Sobral, Tauá e Tianguá.

 

As Escolas Estaduais de Educação Profissional possuem a missão de integrar a formação escolar de nível médio com uma habilitação profissional técnica e uma vivência de cidadania e de protagonismo juvenil. Segundo a Secretaria de Educação, até o final de 2014, serão 140 unidades no Ceará. No momento, são 51 cursos técnicos em 77 municípios cearenses na Capital e no Interior.

 

Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail  selecaoemi@centec.org.br.

 

Inscrições: 14 a 25 de maio
Pedido de isenção de taxa de inscrição: 14 a 19 de maio
Pagamento da taxa: Até dia 26 de maio
Prova objetiva: 08 de junho
Avaliação curricular e Prova prática: 26 de junho a 3 de julho
Publicação do resultado final: 10 de julho

 

15.05.2014

Assessoria de Comunicação do Instituto Centec

Caroline Avendaño (carol@centec.org.br 85 3066.7030)

http://www.centec.org.br

Facebook: InstitutoCentecCeara