Ações de promoção do Ceará na Europa são intensificadas

20 de maio de 2014 - 14:07

Começa nesta terça-feira (20), mais uma rodada de encontros de negócios com agentes e operadores de viagem europeus, para divulgação e comercialização do destino turístico Ceará. As cidades que vão receber o evento nos próximos dias são Varsóvia, na Polônia, dia 20; Moscou, na Rússia, dia 22; e Frankfurt, na Alemanha, dia 26. Todos os encontros contam com a participação de representantes do trade local, executivos da TAP e com o secretário adjunto do Turismo, Marcos Pompeu, que vai representar o titular Bismarck Maia.

Em cada cidade será feita uma apresentação dos atrativos naturais e edificados, dos investimentos públicos e do perfil socioeconômico do Estado, seguida por negociações para que os agentes e operadores incluam o Ceará nos seus catálogos. Os encontros comerciais começaram no dia 23 de abril, em Lisboa (Portugal). Desde então, o evento foi realizado também em Madri e Barcelona (Espanha), e Milão e Roma (Itália). A iniciativa é da Secretaria do Turismo (Setur CE), em parceria com a companhia aérea portuguesa TAP, que há cerca de 20 anos opera o voo Fortaleza – Lisboa, e a partir desta cidade, conecta o Estado com diversos pontos da Europa.

 

Outras ações em curso

Diversas ações de promoção do Ceará vão iniciar ainda em maio, tanto no Brasil, quanto no exterior. Além de anúncios na internet, a Setur CE vai instalar painéis publicitários em aeroportos de cidades estratégicas e com grande circulação de passageiros. Os sites e redes sociais Facebook, Google e Youtube; e os portais especializados em turismo – Decolar.com, Submarino Viagens, Americanas Viagens e E-Destinos – exibirão banners promovendo o Ceará.

Já os painéis publicitários serão instalados nas áreas de desembarque dos aeroportos de Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Paris (França), Roma (Itália), Londres (Inglaterra), Moscou (Rússia), e Varsóvia (Polônia).

No Brasil, serão contemplados os terminais de Congonhas e Guarulhos (São Paulo); Santos Dumont e Galeão (Rio de Janeiro); Confins (Belo Horizonte); Juscelino Kubitschek (Brasília); Afonso Pena (Curitiba); Eduardo Magalhães (Salvador); Marechal Rondon (Cuiabá); Campo Grande (MT); Santa Genoveva (Goiás); Pinto Martins (Fortaleza); Gilberto Freyre (Recife), e Augusto Severo (Natal).

 

20.05.2014

Assessoria de Comunicação da Setur
Carmen Inês / Tunay Peixoto
+55 85 9947.7234/3101.4661