Primeiro Passo: Abertas inscrições para Jovem Estagiário

20 de maio de 2014 - 13:50

Até o dia 7 de junho, estudantes de 16 a 18 anos do 1º ou 2º ano do Ensino Médio da rede pública (exceto CEJA), poderão se inscrever para o projeto Primeiro Passo, linha de ação Jovem Estagiário, através do site da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS): www.stds.ce.gov.br. A meta é inscrever até 5.000 jovens.

 

Pela linha de ação Jovem Estagiário, estudantes serão encaminhados para realização de estágios em instituições públicas e privadas, recebem acompanhamento, fardamento, realização de oficinas de orientação para o trabalho, e estágio remunerado, de acordo com a função exercida, por um período de contrato de um ano. A remuneração básica mensal varia de R$ 325,16 a R$ 361,00, mais vale-transporte diário.

 

Documentação
A documentação necessária para realização da inscrição é: RG, CPF, CTPS, comprovante de residência e declaração atualizada da escola. É importante que as informações sejam preenchidas corretamente, conforme solicitadas. Caso contrário, o candidato poderá ser eliminado, uma vez que será exigido a documentação no ato da realização do contrato com as empresas contratantes.

 

Primeiro Passo
O Projeto Primeiro passo é desenvolvido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS, e tem como objetivo a qualificação profissional e inserção de jovens no mercado de trabalho. O projeto atua em três linhas de ação: Jovem Aprendiz, Jovem Bolsista e Jovem Estagiário. É parte de um programa de capacitação e promoção de geração de emprego e renda do governo do Estado, que, nos últimos sete anos, já capacitou 901.211 pessoas, sendo 86.898 jovens, dos quais 36 mil foram inseridos no mercado de trabalho formal do Estado.

 

Inscrições
http://www10.stds.ce.gov.br/jovemestagiario/

 

Informações
Projeto Primeiro Passo
Contato: (85) 3101-1559

 

20.05.2014

 

Assessoria de Comunicação Social da STDS
Carlos Eugênio
Fone: 3101.2099
Cel: 8878.8510
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Twitter: www.twitter.com/stdsonline