Membros dos Centros Integrados de Comando e Controle passam por treinamento

22 de maio de 2014

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional, realiza nivelamento técnico dos membros natos e convidados do Centro Integrado de Comando e Controle Regional, Local e Móvel (CICCR, CICCL e CICCM). A ação acontece nesta quinta-feira (22), das 08 horas às 17 horas, na sede da Academia Estadual de Segurança Pública, em Fortaleza.

 

O treinamento servirá para nortear e traçar os detalhes de segurança, saúde, central de vistoria nuclear, escoltas e mobilidade urbana. Servindo como parte das ações para segurança na Copa do Mundo FIFA 2014, os debates também instruirão os componentes que participarão dos Centros Integrados de Comando e Controle para grandes eventos.

 

Entre os temas tratados, serão discutidos os planos operacionais da Polícia Militar, Comando de Defesa de Área (Forças Armadas), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Autarquia Municipal de Trânsito e Comissão Nacional de Energia Nuclear. Também serão destacadas as funcionalidades do Centro de Inteligência Regional, Célula de Inteligência Operacional, Central de Escolta, CICCR, CICCL e CICCM.

 

Além dos órgãos citados, ainda participarão do nivelamento Autarquia Municipal de Trânsito, Sindiônibus, Polícia Civil, Departamento da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Agência Brasileira de Inteligência.

 

Serviço:

Nivelamento Técnico CICCR
Data: 22/05/2014
Local: Academia Estadual de Segurança Pública – Avenida Presidente Costa e Silva, 1251 ? Mondubim
Horário: 8 às 17 horas
Fone: 3101-6517

 

22.04.2014

Assessoria de Comunicação da SSPDS

Kélia Jâcome (ascom@sspds.ce.gov.br / 85 3101.6517 – 6518)

Twitter: @sspdsce