Chambinho do Acordeon abre o São João do Ceará neste sábado (24), no Dragão do Mar

23 de maio de 2014 - 17:19

A nova instituição do movimento junino cearense, União Junina do Ceará – lançada em abril – realiza nos dias 23 e 24 de maio a abertura oficial dos Festejos Juninos do Estado com dois grandes eventos: Seminário de Capacitação e Seleção de Jurados e Escolha dos Destaques Juninos, na Praça Verde do Dragão do Mar. Para abrir a festa, a União Junina traz a Fortaleza Chambinho do Acordeon. O ator, cantor e músico teve seu talento reconhecido ao interpretar Luiz Gonzaga no cinema, no filme Gonzaga: De pai para filho, em 2012. Admirador das festas juninas, Chambinho afirma adorar esse período, em especial, as quadrilhas juninas contemporâneas, com seu colorido e seus espetáculos.

 

Chambinho ministrará palestra magna nesta sexta-feira, dia 23, abrindo oficialmente o curso de Formação de Jurados 2014. O músico falará sobre musicalidade popular. Depois, no sábado, 24, faz show gratuito, no encerramento da escolha dos Destaques Juninos, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

 

“Luiz Gonzaga é um ícone das festas juninas. As quadrilhas, todos os anos, fazem homenagens a ele. Nada mais justo do que trazer Chambinho, este grande artista para aproximar ainda mais os amantes da obra do Rei do Baião. Tenho certeza de que o evento como um todo será fantástico. Pela primeira vez, uma instituição junina no Brasil realiza algo assim tão grandioso”, entusiasma-se Kiko Sampaio, presidente da União Junina. 

 

Destaques Juninos

 

Concorrentes do estado inteiro estão se preparando para este momento: disputar o Destaques Juninos 2014. Até o momento, já são cerca de 50 concorrentes entre Casal de Noivos adulto e infantil, Rainha e Princesa. Todas as categorias disputam prêmios e o mais importante, a faixa e o título.

 

A partir das 20 horas, a Praça Verde do Dragão do Mar se transformará no palco de grandes disputas. Por meio de baterias e voto direto dos jurados, vão sendo escolhidos os finalistas. Durante o concurso, a música fica por conta do regional Balanço do Rei, da quadrilha Tradição Serrana, de Maranguape.

 

Ao final da disputa, a comemoração recebe a animação da música de Chambinho do Acordeon, cantando os grandes sucessos do São João, com gostinho de Luiz Gonzaga.

 

SERVIÇO:

Destaques Juninos – Abertura Oficial do São João da União Junina do Ceará
Onde: Praça Verde, do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Data: 24 de maio
Horário: 20h
Gratuito

 

Mais informações:

Angelo Tomasini: 85 8807 2254/88 9335 7317
Kiko Sampaio: 85 8852 6552/ 85 9823 6000

 

23.05.2014

Assessoria de Comunicação do Instituto Dragão do Mar

Luciana Vasconcelos / Luar Brandão (85 3488.8617 – 8733.8829)