Educação: 102° Escola profissional é inaugurada em Araripe

24 de maio de 2014 - 14:40

O governador Cid Gomes entregou à população do Araripe, no Cariri, na noite dessa sexta-feira (23), a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Valter Nunes de Alencar. A nova escola tem capacidade para atender até 540 alunos, em tempo integral, período em que os estudantes fazem a educação básica e se preparam para o mundo do trabalho.

 

Nas suas palavras, o governador Cid Gomes fez questão de ressaltar os números positivos que as escolas tem trazido para o Ceará. “Nós já formamos mais de 15 mil alunos e 30 mil estão cursando, divididos em 51 cursos nas escolas. Isso nos gratifica, porque estamos preparando melhor esses jovens para o mercado de trabalho”, afirmou o Governador. 

 

Ele destacou ainda sobre  os recentes resultados conquistados pelas escolas através do programa escola nota 10 e também sobre o PAIC (Programa de Alfabetização na Idade Certa) e que serviu de espelho para a criação do PNAIC. “Isso é um orgulho e um reconhecimento para o Ceará”, disse o Governador.

 

EEEP Araripe 3?Para o secretário de Educação, Maurício Holanda, o Ceará tem dados grandes saltos no que diz respeito a Educação, onde mais de 170 dos municípios atingiram o nível de educação desejada. 

 

?A EEEP de Araripe é a sexta unidade com esse nível de ensino sob a abrangência da 18ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada em Crato. Em Araripe, a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) contava apenas com a Escola de Ensino Fundamental e Médio Dona Carlota Távora. A estrutura, de 5.577,39 metros quadrados, é composta por 12 salas de aula, auditório, biblioteca e bloco pedagógico administrativo. Oferta laboratórios específicos para os cursos técnicos e de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. As instalações também possuem bibliotecas especializadas que permitem a integração e ampliação dos conteúdos que os alunos aprendem em sala de aula.

 

?EEEP Araripe 5Participaram ainda da solenidade o deputado federal Arnon Bezerra; presidente da Assembleia, José Albuquerque ; os deputados estaduais Camilo Santana, Sineval Roque e Miriam Sobreira além dos prefeitos de Campos Sales, Antonina do Norte e Assaré.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EEEP Araripe 4

 

EEEP Araripe 2

 

24.05.2014

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)

Bruno Morais – Cariri