Hemoce lança campanha “Nossa torcida é pela vida. Doe sangue”.

26 de maio de 2014

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce, unidade da Secretaria de Saúde do Estado, lança nesta terça-feira (27), às 9 horas, na recepção de doadores, a campanha de doação de sangue para a Copa do Mundo, que tem como slogan, “Nossa torcida é pela vida. Doe sangue”. A campanha, realizada em parceria com os times futebol do estado (Fortaleza, Ceará e Ferroviário), busca a conscientização dos cidadãos quanto à importância da doação voluntária de sangue, principalmente agora, que um grande evento se aproxima. A meta da campanha é alcançar as 10 mil doações.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, os hemocentros devem aumentar em 30% seus estoques para todos os tipos sanguíneos. O plano de contingência foi elaborado visando o atendimento, além da demanda regular, de alguma emergência. Fortaleza deve receber mais de 400 mil visitantes durante o período de jogos. Por isso, é necessário que a população cearense colabore e realize a sua doação voluntária de sangue.

 

As ações para aumentar o número de doações vão desde a captação de doadores, a realização de coletas externas, que acontecem diariamente, na capital, região metropolitana e interior do estado, e o incentivo ao voluntariado (empresas, escolas, universidades, dentre outros), para a realização de caravanas da solidariedade. Além disso, o HEMOCE funciona de domingo a domingo em Fortaleza, portanto, as pessoas que não tem tempo durante a semana, podem realizar a doação voluntária de sangue durante os fins de semana.

 

O QUE: Lançamento da Campanha de doação de Sangue
QUANDO: 27 de maio
HORÁRIO: 9h
ONDE: Recepção de doadores do Hemoce (Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo).

 

26.05.2014

Assessoria de Imprensa do Hemoce

Luiza Dantas (luiza.dantas@shemoce.ce.gov.br / 85 3101.2308)

www.hemoce.ce.gov.br